Unifeso - Sala Verde Unifeso cria espaço temático para Congresso

Sala Verde Unifeso cria espaço temático para Congresso

05-09-2019

Durante todos os dias do IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso), realizado de 28 a 30 de agosto, a Sala Verde Unifeso manteve um espaço interativo, todo decorado com o tema água e com diversas atividades para os visitantes. A Sala Verde é um espaço do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental.

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) foi parceiro nessa iniciativa e desenvolveu com professores e estudantes diversas atividades como a “Trilha – O caminho da água”; apresentação de folders; apresentação da “Visitação ao Sítio Boa Ventura – Água na agricultura”; apresentação da “Visitação ao Parnaso – a água e a vegetação”; e a apresentação do trabalho: “A água na alimentação e o bom funcionamento do Sistema digestório”.

Entre os participantes, a estudante Beatriz Godoy Viana, do 5 º ano, estava engajada em abordar os visitantes do espaço com muita simpatia e um panfleto informativo. Segundo ela, o conteúdo foi fruto de uma pesquisa que fizeram sobre a importância da água e o material foi todo elaborado pelos estudantes na aula de informática. “Acredito que a importância da água não está só em beber, mas para o cuidado de todo o planeta. Por isso temos que ter a consciência de não poluir, nem desperdiçar”, disse a jovem.