Unifeso - Teresópolis recebe XVIII Congresso Brasileiro de Primatologia

Teresópolis recebe XVIII Congresso Brasileiro de Primatologia

02-12-2019

Teresópolis recebeu o XVIII Congresso Brasileiro de Primatologia – Educando Primatas, promovido pela Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr). O evento aconteceu, de 6 a 10 de novembro, no Higino e no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que foi um dos apoiadores.

O congresso foi realizado no ano em que se comemoram os 40 anos da SBPr, os 40 anos do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro – CPRJ, além dos 80 anos do Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso). O evento reuniu inúmeras atividades: cursos pré e pós-congresso, mesas redondas, simpósios e apresentações de trabalhos. Estiveram presentes convidados renomados nacional e internacionalmente, e mais de 400 pessoas participaram do encontro.

O Congresso Brasileiro de Primatologia é um momento privilegiado para se manter atualizado, firmar parcerias, rever e fazer amigos. Um dos responsáveis por trazer o evento para Teresópolis foi Alcides Pissinatti, do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (INEA) e professor do Unifeso.

“O centro universitário criou muitas condições para que o congresso fosse realizado na cidade. O evento é bianual e circula pelo país. O congresso tem uma diversidade bem grande de discussão no âmbito da conservação e da questão ambiental. Este ano, a febre amarela esteve em pauta, pois causou danos significativos à fauna de primatas aqui no estado do Rio de Janeiro”, contou o professor Pissinatti.