Unifeso - Trabalhos do Unifeso são expostos na Mostra de Iniciativas Sustentáveis de Teresópolis 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Trabalhos do Unifeso são expostos na Mostra de Iniciativas Sustentáveis de Teresópolis 

30-10-2019

Um momento para divulgar o conhecimento através dos trabalhos de pesquisa e extensão realizados por estudantes e professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Assim foi a ‘Mostra de Iniciativas Sustentáveis de Teresópolis’, no dia 25 de outubro, na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro. O evento incorporou o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’, da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2019. 

Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a mostra contou com diversas atividades como exposição, oficinas e apresentações de projetos voltados para assuntos ligados à sustentabilidade, como reciclagem, compostagem e feira de ciências itinerante. 

Secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Vinicius Oberg, explicou que, por orientação do prefeito Vinicius Claussen, “tem sido feito um esforço para democratizar a Ciência e a Tecnologia como vocações do município, como realmente são. Através desta parceria que temos com o Unifeso e com outras instituições da cidade, queremos levar a ciência e a tecnologia além da questão de geração de emprego e vocação econômica, mas também como uma democratização do conhecimento”, disse o representante municipal. 

O Unifeso marcou presença com o curso de Ciências Biológicas do Unifeso, que levou a Feira de Ciências Itinerante. A Instituição também aproveitou a oportunidade para apresentar à população o projeto ‘Proteger Teresópolis’, iniciativa voltada para o diagnóstico de risco, a preparação comunitária, a análise geotécnica e o aperfeiçoamento do sistema de monitoramento e gestão das diversas áreas do município, que acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.