Unifeso - Trabalhos premiados no IV Confeso recebem Menções Honrosas

Trabalhos premiados no IV Confeso recebem Menções Honrosas

31-10-2019

Os pesquisadores docentes, discentes e técnico-administrativos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foram homenageados pelo desempenho de seus trabalhos de pesquisa, de iniciação científica e tecnológica e de extensão apresentados durante a quarta edição do Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso, o IV Confeso, realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2019. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 29 de outubro, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

Durante o IV Confeso, a comunidade acadêmica e os convidados externos apresentaram o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão, no âmbito das ciências Humanas e Sociais, da Saúde e da Tecnologia, organizadas nas formas de comunicação oral, de rodas de conversas e de jornadas acadêmicas, além da discussão de diversos temas da atualidade em mesas redondas, palestras, conferências, minicursos, oficinas, workshops, entre outros eventos.

“Essa premiação é de todos nós, estudantes e professores, e da instituição, que tem se empenhado em tornar realidade o pressuposto da integralidade do ensino superior. Na verdade, o que estamos premiando é a ação de agentes desta instituição que, em interação com a realidade do município, é capaz de produzir e aplicar o conhecimento, para que a sociedade tenha a possibilidade de aprimorar o seu desenvolvimento nas mais diferentes áreas”, disse o professor José Feres Abido de Miranda, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Unifeso.

Foram 41 trabalhos de Rodas de Conversa e 54 de Comunicações Orais indicados por avaliadores para o recebimento de Menção Honrosa, considerando o mérito e a relevância alcançados. A entrega dos certificados foi realizada por diretoras presentes.

A professora Elaine Maria de Andrade Senra, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, encerrou a cerimônia de homenagens. “Observem a potência da nossa instituição. Vejam quantos trabalhos de iniciação científica e de extensão estão sendo realmente vividos na prática, no dia-a-dia. Os projetos desenvolvidos aqui têm relevância não só para o nosso município mas para toda a região”, concluiu.