Unifeso - Transporte por Levitação Magnética é tema de Aula Magna no UNIFESO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Transporte por Levitação Magnética é tema de Aula Magna no UNIFESO

04-05-2018

No dia 27 de abril, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou uma Aula Magna abordando o tema Transporte por Levitação Magnética. O convidado para ministrar palestra foi o professor Richard Stephan, coordenador do projeto MagLev COBRA, um veículo de levitação magnética em desenvolvimento no Laboratório de Aplicações de Supercondutores – LASUP que visa revolucionar o transporte coletivo com alta tecnologia, energia eficiente, não poluente e de custo acessível para os grandes centros urbanos. 

“A questão da mobilidade é um tema que vem cada vez mais afetando o nosso dia a dia”, justificou a professora Vivian Telles Paim, diretora do CCT. Segundo o professor Richard, a intenção da palestra é “não apenas deixar a mensagem das possibilidades de levitação magnéica para transporte, mas, principalmente, mostrar aos futuros profissionais que eles podem fazer algo diferente através da Engenharia. Espero que os conceitos de tecnologia que vou trazer hoje sirvam como um exemplo motivador, para que pensem em trabalhar com algo de impacto e que possa transformar o país”, disse. 

Para o estudante Paulo Vitor de Oliveira, calouro de Engenharia Civil, abordagens deste tipo são grandes diferenciais para sua formação, pois “trazem o conteúdo das aulas para a nossa realidade num contexto regional, o que acho muito importante, com novos conceitos para atender a infraestrutura local. Temos, desde o início da graduação, experiências e contato com novas tecnologias, que nos levam a conhecer como será nosso futuro como engenheiro profissional”.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.