Unifeso - Unifeso abre processo seletivo para estágios de monitoria

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso abre processo seletivo para estágios de monitoria

19-11-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu inscrições para o Concurso de Estágio de Monitoria do primeiro semestre de 2020 dos Centros de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), de Ciências da Saúde (CCS) e de Ciências e Tecnologia (CCT). O estágio de monitoria possibilita ao estudante começar o exercício da docência, iniciar a produção científica na pesquisa em uma disciplina ou atividade específica e desenvolver atividades que estimulem a iniciação científica por meio da participação na investigação sistemática conduzida pelos docentes em seus projetos. 

Centro de Ciências Humanas e Sociais

As inscrições deverão ser realizadas no Protocolo Geral da Secretaria Geral de Ensino (Segen), até dia 13 de dezembro de 2019. Serão disponibilizadas três vagas para disciplinas do curso de Administração, três vagas para componentes curriculares do curso de Ciências Contábeis, 18 vagas para o curso de Direito, e uma vaga comum aos três cursos.

O estudante poderá se candidatar a, até, dois projetos de estágio de monitoria, devendo esclarecer no requerimento a ordem de preferência. A seleção será realizada pela disciplina ou área pretendida por meio de uma prova escrita e/ou prática. Além da prova, o professor poderá realizar entrevistas. 

Os monitores serão contemplados com auxílio financeiro, através dos recursos do Programa de Estágio de Monitoria do Unifeso. O auxílio será concedido, com vigência semestral, em parcelas de R$ 150,00. Mais informações estão disponíveis no edital

Centro de Ciências da Saúde

As inscrições deverão ser realizadas no Protocolo Geral da Segen, até dia 13 de dezembro de 2019. O estudante poderá se candidatar a, apenas, um dos projetos do Programa de Estágio de Monitoria. 

Até o momento, o CCS divulgou somente vagas de estágio sem bolsa, as vagas com bolsa serão divulgadas até o dia 31 de janeiro de 2020. São oferecidas 10 vagas para o Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde (NDS); 3 vagas para programa do curso de Ciências Biológicas; 12 vagas para o curso de Enfermagem; 6 vagas para o curso de Farmácia; 7 vagas para programas de Fisioterapia; 21 vagas para o curso de Medicina; 30 para Medicina Veterinária; 3 vagas para Nutrição e 28 vagas para Odontologia. Mais informações estão disponíveis no edital

Centro de Ciências e Tecnologia

Serão disponibilizadas dez vagas para os estudantes matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. A inscrição para o processo seletivo será realizada até 27 de novembro de 2019, no Protocolo Geral da Segen. 

O processo seletivo ocorrerá em duas fases. A primeira será realizada por meio de prova escrita e entrevista. A segunda fase será realizada pela Segen, obedecendo o critério classificatório. 

Os monitores serão contemplados com auxílio financeiro, através dos recursos do Programa de Estágio de Monitoria do Unifeso. O auxílio será concedido, com vigência semestral, em parcelas de R$ 150,00. Mais informações estão disponíveis no edital.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.