Unifeso - Unifeso abre seleção para professores e estudantes participarem do PET-Saúde Interprofissionalidade

09-12-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu seleção para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/ Interprofissionalidade. As inscrições estão abertas para cadastro de reserva a tutores e estudantes bolsistas e não bolsistas.

As vagas previstas, neste processo seletivo, são vinculadas aos cursos de graduação em Ciências Biológicas (modalidade Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O desenvolvimento do Programa PET-Saúde objetiva integrar estudantes, professores e trabalhadores de diferentes profissões de saúde para o planejamento, implementação e acompanhamento da proposta do projeto “A Interprofissionalidade in loco – O IETC Integrando Vidas”.

Seleção de docentes

Os tutores selecionados, com vistas a atender aos objetivos do PET-Saúde/Interprofissionalidade, deverão ser professores de graduação que estejam em pleno exercício da docência, envolvidos com processo de mudança curricular e de integração ensino-serviço-comunidade, com ênfase no desenvolvimento de iniciativas interprofissionais. As inscrições serão realizadas pelo e-mail petsaude@unifeso.edu.br, até o dia 15 de janeiro de 2020.

Os valores das bolsas para profissionais que exercem a função de tutor e preceptor terão como referência as Bolsas para o Desenvolvimento Tecnológico, nível CNPQ ATP "A". Já os valores das bolsas para profissionais e professores que exercem a função de coordenadores de projeto e de grupo terão como referência as Bolsas para o Desenvolvimento Tecnológico, nível CNPQ DTI "C". Mais informações estão disponíveis no edital.

Seleção de estudantes

A seleção para acadêmicos será realizada por uma comissão especial, composta por professores e pela Direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), designada pela Reitoria do Unifeso. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve: ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação e ter disponibilidade para uma carga horária mínima de oito horas semanais.

As inscrições serão realizadas pelo e-mail petsaude@unifeso.edu.br, até o dia 15 de janeiro de 2020. Os valores das bolsas para os estudantes do PET-Saúde/Interprofissionalidade terão como referência as Bolsas de Iniciação Científica, modalidade IC, em conformidade com a RN-015/2013 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Mais informações estão disponíveis no edital.