Unifeso - Unifeso adota novas datas para o Vestibular de Medicina e amplia a chance de entrar pelo Enem, considerando as medidas de prevenção à Covid-19

29-05-2020

Devido ao cenário de pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estendeu as datas previstas no cronograma do Vestibular de Medicina, para ingresso no segundo semestre de 2020, definindo medidas para a proteção de candidatos e colaboradores na aplicação da prova. Tais medidas visam prevenir a disseminação do vírus com base nas disposições regimentais e na legislação em vigor, especialmente os decretos estaduais e municipais e demais legislações pertinentes. Até o momento, são duas modalidades de ingresso para se tornar Medterê: através do aproveitamento de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pela prova de Vestibular 2020.2 (Faça sua inscrição aqui).

Prova do Vestibular será dia 26/07 com inscrições on-line

O edital do processo seletivo do Vestibular 2020.2 está com um aditivo que traz as alterações no cronograma (confira aqui a retificação/aditivo N.º 01 e o anexo 1 com o calendário). As inscrições foram estendidas para o dia 16 de julho, e a data da prova passou para o dia 26 de julho. Outra informação importante para os candidatos é que, caso as medidas de isolamento social - determinadas pelos órgãos competentes - permaneçam até a data da prova (dia 26/07), todas as vagas disponíveis no edital serão preenchidas através do ingresso pelo Enem. Nesse sentido, o ingresso no curso de graduação será exclusivamente por meio do aproveitamento do resultado do Enem.

Ao efetuar a inscrição para o vestibular, o candidato deverá indicar a cidade da realização da prova, que será aplicada em três locais: Teresópolis, Rio de Janeiro e Nova Friburgo. A taxa de inscrição é de R$ 400,00, e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 17 de julho.

Aproveitamento de nota do Enem

O ingresso no curso Medicina do Unifeso também pode ser feito através do resultado obtido pelo candidato no Enem. Serão aceitas, excepcionalmente, as notas do Enem das edições de 2009 a 2019, de forma a permitir que mais candidatos possam pleitear esse tipo de vaga.

O prazo para o registro de interesse no aproveitamento do resultado do Enem também tem foi estendido, dando a oportunidade dos candidatos se inscreverem até 29 de junho. Lembrando que o candidato que optar pelo ingresso via Enem, deverá encaminhar a cópia do seu boletim de desempenho com o registro de notas, via sistema, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de junho. A divulgação da relação dos candidatos habilitados à matrícula pelo aproveitamento do resultado do Enem será feita no dia 3 de julho.