Unifeso - UNIFESO auxilia contribuintes a declarar Imposto de Renda

UNIFESO auxilia contribuintes a declarar Imposto de Renda

19-04-2018

Muitas pessoas que compareceram na Feira de Artesanato de Teresópolis (Feirarte), no Alto, aproveitaram para tirar dúvidas e até mesmo fazer o preenchimento eletrônico da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física gratuitamente através de uma ação, realizada no dia 14 de abril, por estudantes e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), integrantes da Empresa Fácil Consultoria Jr. Na ocasião, foram prestados gratuitamente cerca de 50 atendimentos à população.

“Contamos com 30 estudantes para auxiliar nos atendimentos. Este ano muitos dos nossos futuros profissionais se interessaram em participar desta ação, que proporciona uma ótima experiência na prática”, contou o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos. O estudante Rodrigo Borges, diretor-presidente da Fácil Consultoria, avalia que “este trabalho é muito importante por aproximar o acadêmico do campo de trabalho, além de proporcionar um momento de interação e aprendizado junto à comunidade”.

“Durante a ação, os estudantes também aproveitaram para trabalhar em uma pesquisa”, acrescentou a professora Telma de Amorim Freitas, supervisora das atividades da Fácil Consultoria. Ela ressaltou ainda que é um trabalho desenvolvido há mais de dez anos e sempre reconhecido como responsabilidade social do UNIFESO. “Temos clientes cativos que todos os anos nos visitam, sem falar que é uma economia. Se a pessoa não tem condições de pagar pode aproveitar esse trabalho feito com responsabilidade, seriedade e qualidade”. Para a expositora Claudia Resende, “a atividade é uma forma de atrair público para a Feirarte e ajudar a população que precisa ‘prestar contas ao Leão’”.