Unifeso - Unifeso e HCTCO anunciam 23 vagas para Residência Médica

Unifeso e HCTCO anunciam 23 vagas para Residência Médica

10-09-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) abrirão processo seletivo para o preenchimento de vagas para médicos residentes. As inscrições acontecem de 16 de setembro a 27 de outubro e podem ser feitas neste link. O valor da taxa de inscrição é de R$ 450,00.

Serão oferecidas 23 vagas para médicos residentes do primeiro ano (R1) para nove programas de residência médica, nos termos da legislação, das resoluções da Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação. Os programas de acesso direto (sem pré-requisito) são para as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica. Os programas de acesso com pré-requisito são para Medicina Intensiva (Anestesiologia ou Cirurgia Geral ou Clínica Médica ou Infectologia ou Neurologia).

O processo seletivo compreenderá de duas fases, ambas eliminatórias. A primeira constará de prova escrita, a segunda contemplará prova multimídia e avaliação curricular, para aqueles selecionados na primeira fase.

Há previsão de bolsas no orçamento do Unifeso para todas as vagas oferecidas (bolsas financiadas pela própria Instituição e bolsas financiadas pelo Programa Pró-Residência). O valor da bolsa é de R$ 3.330,43. Mais informações sobre o Programa de Residência do Unifeso estão disponíveis no edital.