Unifeso - UNIFESO e HCTCO homenageiam as mães com ações especiais

UNIFESO e HCTCO homenageiam as mães com ações especiais

24-05-2018

“Aquela que oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência a quem precisa”. Esse é um dos significados da palavra mãe, no sentido figurado de acordo com o dicionário e no coração de muita gente. Por isso, para contemplar pessoas tão especiais, a Gerência de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e a Direção e o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) buscaram neste mês de maio, quando se comemora o Dia das Mães, promover ações que enaltecessem e homenageassem essas figuras tão importantes.

Através de posts na página facebook.com/feso.unifeso, as “mamães UNIFESO” participaram durante uma semana de um desafio em que ganhava quem acertasse ou chegasse mais próximo ao número de batons depositados em uma urna, concorrendo a prêmios como vouchers para tratamentos voltados à saúde, estética e bem-estar, além de curso de línguas, na campanha #maesualinda, que contou com o apoio do O Boticário, O Céu de Brigadeiro, Azevedo e Melo, Viviane Melo, Espaço Laser, CEAT, Espaço Qualivita e Centro Cultural FESO Pro Arte.

Já no HCTCO, a homenagem aconteceu no dia 13 de maio, Dia das Mães, quando membros do Grupo de Trabalho percorreram enfermarias e setores distribuindo lembranças, como sacola ecológica e porta carregador de celular personalizado, contemplando funcionárias de plantão e pacientes internadas. De acordo com Maria Lúcia Ramos, secretária do Serviço Social, “o evento teve como principal objetivo homenagear as mães, tanto as que precisam deixar seus filhos em casa para cuidar do próximo, como no caso das funcionárias, quanto as pacientes e mães de pacientes”.