Unifeso - UNIFESO festeja Dia dos Pais com vídeo emocionante

UNIFESO festeja Dia dos Pais com vídeo emocionante

16-08-2018

“Como é o seu pai?”, “o que ele significa para você?” e “o que você diria a ele no Dia dos Pais?”. Essas foram algumas da indagações respondidas por estudantes e funcionários vinculados às unidades da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) durante a semana que antecedeu a data comemorativa, do dia 12 de agosto. Sentimentos de gratidão, de carinho e de saudade foram expressados por palavras, gestos, sinais (libras) e olhares, editados em um vídeo de três minutos que está disponível na página do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no facebook.com/feso.unifeso.

HCTCO homenageia os pais presentes

No dia 12 de agosto, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), através da Direção e do Grupo de Trabalho de Humanização, tornou o Dia dos Pais mais especial para os papais presentes naquela unidade. Membros do Grupo percorreram enfermarias e setores distribuindo lembrancinhas (chaveiro/trena) e cartões personalizados, contemplando funcionários de plantão e pacientes internados. Em parceria com o Serviço de Nutrição, também foi servido um café da manhã especial, no refeitório da unidade.

“O evento teve como principal objetivo homenagear aqueles pais que precisam deixar seus filhos em casa para cuidar do próximo, como os funcionários e, também os pais que tiveram que deixar seus filhos para ficar em um leito hospitalar (pacientes)”, contou Maria Lúcia Ramos, secretária do Serviço Social.