Unifeso - Unifeso lança curso de Jogos Digitais: o único presencial da região que conta com equipamentos de tecnologia de ponta

02-12-2019

Um curso de nível superior para formar profissionais com um perfil que vai muito além dos “geeks” e amantes de jogos, mas que visa criar habilidades de desenvolvimento, arte e gestão, aprimorar a capacidade de comunicação e trabalho em grupo para quem gosta de estar atualizado, é criativo e quer sempre inovar. Este é o novo curso de Jogos Digitais, lançado para 2020 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

Um dos objetivos é formar um GameDev Master, o profissional que pensa no jogo por completo e administra jogos on-line, tendo a visão estratégica dos jogos, assim como toda a base para a produção desses games. Além disso, será capacitado para atuar no desenvolvimento de softwares, como também preparado para complementar o planejamento geral e propor novas soluções em games para empresas, além de atuar dando suporte em tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Enfim, é um amplo mercado de trabalho para o profissional de Jogos Digitais, que além disso tudo, pode atuar como autônomo, produzindo seus próprios projetos.

A área é bastante promissora, garante o coordenador do curso, o professor Laion Luiz Fachini Manfroi. “Há uma tendência inovadora das grandes empresas de ser ter menos aplicativos e mais jogos. As maratonas de programação de games, denominadas 'GameJams', movimentam muitas áreas de tecnologia de empresas, focam no desenvolvimento de soluções que possam impactar a organização, tanto interna quanto externamente. Os Hackathons, também estão em alta e no cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como Google e Facebook”, conta o coordenador. E no Brasil não é diferente, pois a tendência é que cada vez mais empresas busquem por soluções para questões do dia a dia, que instiguem a criatividade e proporcionem mais interação de seus colaboradores e clientes.

E essa tal de tecnologia veio mesmo para revolucionar tudo a nossa volta, inclusive otimizar o tempo das pessoas. E é nessa pegada que o curso de Jogos Digitais traz mais uma característica interessante: por ser um tecnólogo, sua duração é de apenas dois anos, garantindo uma formação qualificada com diplomação em curto tempo.

Mas o grande diferencial, para o estudante que vai optar por este novo curso do Unifeso, está nas possantes máquinas (computadores) e nos laboratórios de última geração do novo prédio de tecnologia do Campus Quinta do Paraíso, onde o acadêmico poderá aprender e colocar em prática todo seu conhecimento e decolar na criatividade. Para isso, os estudantes contam com este importante contato com professores conceituados e atuantes no mercado, para dividir experiências e trocar muitas ideias.

As aulas presenciais serão noturnas, quatro dias na semana, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso de Jogos Digitais estão no site.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Jogos Digitais do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.