Unifeso - Unifeso marca presença em Maricá, Magé e Nova Friburgo nesta semana, divulgando as graduações dos polos EAD

20-01-2023

O ano de 2023 começa com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dando um grande salto e expandido para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, com a abertura de polos EAD com a oferta de graduações nas modalidades on-line e híbrida. Para celebrar a chegada do Unifeso nas cidades e divulgar os cursos da instituição, nesta semana, os habitantes de Maricá, Magé e Nova Friburgo receberam o Unifeso de braços abertos, participando de ação com jogo interativo, tira-dúvidas, recebendo brindes e levando material informativo. “Estamos com as inscrições abertas para o Vestibular 2023.1 e avaliamos que é uma boa oportunidade de mostrar como atuamos e tirar dúvidas dos candidatos”, afirmou Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso.

Além de ofertar graduações em diversas áreas (Ciências da Saúde, Humanas e Tecnológicas), o Unifeso levou a boa notícia de que os novos matriculados terão bolsa de 40% nas graduações EAD, válida para todo o curso [conheça os cursos].

Em Maricá, a ação aconteceu no dia 12 de janeiro, na praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. “Gostaria de deixar registrado a minha enorme satisfação em ser um polo do Unifeso e, com isto, representar esta instituição de ensino superior de reconhecida respeitabilidade. Enquanto Polo, sinto-me honrada em dar continuidade, naquilo que me compete, ao aprofundamento e expansão ao ensino de qualidade para a formação educacional dos nossos jovens e adultos, oferecendo uma grande oportunidade de crescimento para a nossa população de Maricá”, declarou Mônica Peres, coordenadora do polo Maricá. O polo de Maricá está na rua Antonio Vieira Sobrinho, 225, lojas 01 e 02, quadra K, lote 40, no Centro.

Já em Magé, a ação foi no dia 16 de janeiro, na praça Nilo Peçanha, no Centro. “Estamos chegando em Magé com um Polo Unifeso novinho em folha, com instalações de altíssima qualidade pronta para ministrarmos os cursos 100% EAD e os cursos híbridos, que são cursos que possuem uma parte da carga horária que deve ser ministrada nas salas de aula de forma presencial, onde esperamos levar para a cidade capacitação pessoal e profissional dos nossos alunos, preparando-os para galgar melhores posições no mercado de trabalho, com toda a qualidade e renome do Unifeso”, adiantou George Fellipe, coordenador comercial do EAD Unifeso. O polo de Magé situa-se na rua Doutor Domingos Belizze, 236, no Centro (Loja térrea e 1º pavimento).

No dia 19 foi a vez de Nova Friburgo celebrar a chegada do polo, com ação na praça Demerval Barbosa Moreira. "O ensino EAD vem para romper as barreiras, proporcionando o ensino acessível para a sociedade em geral, criando oportunidades para aqueles que não conseguiram estudar por falta de horário ou por terem que se alocar em outras cidades. O Unifeso vem trazer mais essa oportunidade, com cursos qualificados e reconhecidos", observou Vania Ribeiro, coordenadora do polo em Nova Friburgo. O polo do Unifeso está na rua General Osório, 181, no Centro.

Lembrando que quem quiser aproveitar esta oportunidade e ingressar no Unifeso, neste primeiro semestre de 2023, contará com a bolsa de 40%, válida para as graduações EAD, durante todo o curso ( confira o edital). As inscrições e o processo seletivo podem ser feitos pelo site.

Vantagens da graduação on-line

Este modelo conta com atividades de estudo e materiais 100% on-line na plataforma de EAD, onde os alunos terão, além dos materiais, vídeos, recursos de interação e toda a bibliografia disponíveis em qualquer recurso de tecnologia, como computadores, tablets e smartphones. “Além disso, os professores farão lives semanais com os alunos para interação e resolução de problemas e dúvidas”, garante o professor Pedro Cunha, Diretor do EAD Unifeso.

De acordo com ele, “um dos principais diferenciais das metodologias e dos recursos que estarão disponíveis para os alunos é que o Modelo Unifeso EAD foi desenvolvido para uma realidade pós pandemia, considerando todo o aprendizado e recurso de tecnologia que foram aperfeiçoados nos últimos dois anos. Este foi um dos motivos, além da reconhecida excelência acadêmica, que fez com que o MEC avaliasse o recredenciamento do EAD do Unifeso com nota máxima”, destaca o professor Pedro.