Unifeso - Unifeso oferece cursos gratuitos para capacitação de docentes de disciplinas online

14-03-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dá mais um passo na oferta de capacitação para seus docentes. Para isto, criou o projeto Entre Professores, que começou em 2018, voltado para os professores que fazem a mediação pedagógica dos componentes curriculares online. Este ano, o projeto foi ampliado, pois, com a reforma curricular de vários cursos da graduação, todos os cursos presenciais passaram a oferecer componentes curriculares online. Atualmente, a instituição oferecer nove cursos gratuitos para capacitação dos docentes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site, na área “Sou Funcionário”, até a data dos cursos escolhidos.

As disciplinas têm 10 horas de duração cada e estão distribuídas entre os períodos de 18 a 31 de março e de 15 a 28 de abril. Os professores terão de se inscrever em dois cursos, de acordo com a sua disponibilidade.

A professora Márcia Medeiros fará a mediação pedagógica na plataforma. Ela conta que a ideia é expandir a capacitação aos demais docentes do Unifeso. “No momento, a capacitação está sendo oferecida para os professores que fazem a mediação nos componentes curriculares online, porém, houve o pedido de alguns diretores e coordenadores para que o programa seja estendido a todos os docentes. Estamos estudando a proposta”, explicou.

Os cursos oferecidos, no momento, são: Mediação pedagógica online: dimensão tecnológica; Mediação pedagógica online: mediação avaliativa; Mediação pedagógica online: dimensão mediacional; Desafios do trabalho docente no século XXI; Concepções de aprendizagem e ambientes virtuais de aprendizagem; Educação e os ambientes virtuais de aprendizagem; Conectivismo, interação e interatividade na educação; Feedback da avaliação de aprendizagem; e Mediação pedagógica online: dimensão comunicacional.