Unifeso - Unifeso participa do 24º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro

18-07-2019

Estudantes, professores e egressos do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) marcam presença no 24º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ), que acontece de 17 a 20 de julho de 2019, no Riocentro. A coordenação do curso e o diretório organizaram a ida de um grupo de mais de 40 estudantes ao maior encontro científico de Odontologia no Brasil.

Realizado pela Associação Brasileira de Odontologia – Seção Rio de Janeiro, bianualmente, o CIORJ reúne mais 800 horas de muita informação. São 25 salas de aula com atividades durante os quatro dias de evento. Paralelamente ao congresso, há uma grande feira comercial, a segunda maior do país no setor, que conta com expositores brasileiros e também de diversas partes do mundo.

"Para os alunos, participar de um evento como este é engrandecedor, pois interagem com estudantes de outras instituições, conhecem profissionais e o que há de mais moderno em termos de equipamentos e instrumentos da área. Além disso, acredito que é importante ter contato com a iniciação científica desde cedo. Temos estudantes de todos os períodos participando do CIORJ e isto é muito bom", contou o professor Alexandre Garcia Suarez, coordenador do curso de Odontologia e que participa do evento também como avaliador dos painéis.

Eduardo Rosmaninho Guedes é presidente do Diretório Acadêmico Laucyr Pires Domingues (DALPD) e participa, pela terceira vez, do congresso. Este ano, ele apresentou o trabalho “Marketing Digital na Odontologia”, quando discorreu sobre as normas que regulamentam a publicidade nas mídias sociais para os profissionais de Saúde e como o cirurgião-dentista pode usar a mídia digital para divulgar seu trabalho. “No CIORJ podemos nos atualizar, e é importante o Unifeso estar presente em um evento como este”, disse Eduardo.

Daniela Ferreira Leandro Nobre, estudante do 5º ano, apresentou trabalho na edição 2017 do CIORJ. Este ano, ela foi ao evento para participar do módulo de estética. “É uma área que me interessa muito e com a qual pretendo trabalhar. O CIORJ é um evento científico, no qual temos oportunidade de participar de palestras e de estar por dentro do que há de mais atual na área da Odontologia”, explicou.