Unifeso - Unifeso promove últimos dias de Campanha de Vacinação contra a Influenza

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso promove últimos dias de Campanha de Vacinação contra a Influenza

26-04-2019

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde podem se vacinar contra a gripe, gratuitamente, no Unifeso, dias 29 e 30 de abril. O mutirão de imunização estará no campus Antonio Paulo Capanema de Souza depois de já ter passado pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, pelo Centro Médico e pelo campus Quinta do Paraíso. 

No dia 29/4, a vacinação acontecerá das 11h às 13h, já no dia 30, será das 16h às 21h. O objetivo é vacinar o público-alvo de trabalhadores da saúde e docentes dos serviços público e privado, além de fortalecer a relação entre o Contrato de Ação Pública Ensino e Saúde (Coapes), firmado com a Prefeitura Municipal de Teresópolis. A proposta é intensificar as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização contra a influenza 2019 no município.

A campanha de vacinação contra influenza tem como foco os grupos prioritários de acordo com recomendações do Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais; professores das redes pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.