Unifeso - UNIFESO realiza seminário sobre “Habilidades Sociais Educacionais”

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO realiza seminário sobre “Habilidades Sociais Educacionais”

28-09-2017

A sexta edição do Seminário de Acessibilidade, realizada no dia 25 de setembro no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levantou a discussão acerca do tema “Habilidades Sociais Educacionais”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA) e teve como palestrante convidada Patrícia Pacheco, Doutora em Psicologia, docente e psicóloga clínica e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.



“Esse tema se encaixa em diversas áreas do conhecimento. Fiquei muito feliz com este convite por ver o UNIFESO se preocupando com a adaptação de seus alunos e com a qualidade de vida”, observou a convidada. “Os estudantes estão chegando ao Ensino Superior precisando cada vez mais de um atendimento com acessibilidade, e a Instituição teve que entrar nesta corrente para receber bem esse aluno com múltiplas necessidades de um atendimento diferenciado. A professora Patrícia vem contribuir muito com nosso Centro Universitário, que costumo dizer que é uma Instituição de ensino que aprende o tempo todo”, declarou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).



Além de funcionários e acadêmicos do UNIFESO, participaram do evento estudantes da rede estadual de ensino e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). Para a estudante Marcela Soares, do terceiro ano do curso Normal do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (CEEB), “é importante este contato com profissionais experientes para adquirirmos mais conhecimento e aplicarmos estas experiências em sala de aula com nossos alunos, a fim de obtermos melhorias na adaptação e no desempenho deles”.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.