Unifeso - UNIFESO realiza Workshop Desvendando o Big Data: fundamentos e aplicações

UNIFESO realiza Workshop Desvendando o Big Data: fundamentos e aplicações

17-03-2018

O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através dos professores Leandro de Souza Lima Chernicharo e Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso, realizou no dia 17 de março o Workshop Desvendando o Big Data: fundamentos e aplicações.

Estudantes e profissionais da área de Tecnologia participaram do evento que apresentou três palestras: “Internet das Coisas (IoT) e Big Data: Inovações com novas responsabilidades”, com professor Andre Sobral, mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia; “Processamento Paralelo e Distribuído em Big Data”, com o professor Ivair Nóbrega Luques, mestrando em Ciência da Computação pelo CEFET/RJ; e “Aprendizado de Máquina na Era do Big Data”, com o professor Eduardo Bezerra, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ.

“Foram abordadas diversas questões relacionadas que vão desde infraestrutura a exemplos de aplicações e pesquisas desenvolvidas pelos palestrantes”, explicou o organizador, professor Leandro Chernicharo.

Para o estudante Luis Miguel Lima, do 1º período do curso de Ciência da Computação, valeu a pena a presença. “É muito interessante eventos como este para aprendermos mais sobre o tema e cogitar a possibilidade de trabalharmos dentro desta área no futuro. Através dos palestrantes adquirimos um conhecimento que só teríamos se buscássemos em diversos livros”, notou.