Unifeso - Unifeso recebe Curso Itinerante de Cardiopediatria

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso recebe Curso Itinerante de Cardiopediatria

19-06-2019

A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, através da Liga de Pediatria de Teresópolis (LPT) do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), realizou, no dia 8 de junho, o Curso Itinerante de Cardiopediatria, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. 

O encontro foi gratuito e reuniu médicos e estudantes de Medicina da região, tendo como objetivo principal a atualização para médicos pediatras e interessados no assunto.

A programação contou com palestras e mesas redondas, abordando temas como semiologia cardiovascular, dor torácica, avaliação pré-prática de atividade física, cardiologia preventiva, obesidade e dislipidemia, hipertensão arterial, cardiopatias ducto de pendentes e não ducto dependente, manifestações cardíacas das doenças sistêmicas, hipertensão arterial pulmonar no período neonatal, insuficiência, arritmias cardíacas mais frequentes, entre outros. 



De acordo com a Dra. Aurea Lucia Grippa de Souza, diretora de cursos e eventos na Soperj, a sociedade tem como objetivos fundamentais: a valorização do pediatra enquanto profissional, defendendo que só quem tem direito ao exercício da pediatria é o pediatra formado;  também visa a educação continuada com processos de atualização; e ainda aproximar o pediatra da sociedade que ele compõe, mostrando o seu papel diante da comunidade em geral. 

Em relação aos médicos ainda em formação, a Dra. Aurea ressalta que a Soperj busca sempre uma aproximação com os alunos. “Temos uma integração muito grande com as ligas, existe uma diretoria especial dentro da constituição da Soperj, com um trabalho que estamos fazendo para aproximar os alunos que pretendem ser futuros pediatras”, contou. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.