Unifeso - Unifeso recebe o workshop Ruby on Rails em parceria com o Serra Dev

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso recebe o workshop Ruby on Rails em parceria com o Serra Dev

27-08-2019

O prédio do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), localizado no campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), sediou no dia 24 de agosto, mais um grande evento voltado para estudantes e profissionais da área de desenvolvimento de software. Participantes da cidade e da região se reuniram para apresentar e compartilhar informações sobre um conteúdo sólido, moderno e atualizado sobre a construção de aplicações web, no workshop “Ruby on Rails”. 

Para falar sobre o assunto foi convidada a Indeva, empresa que deu seus primeiros passos em Teresópolis e atingiu um grande crescimento. A startup de tecnologia criou um software que potencializa os resultados dos vendedores de lojas físicas e, recentemente, foi adquirida pela VTEX, multinacional brasileira e uma das líderes globais no mercado de software para e-commerce.

Este foi o segundo evento fruto de uma parceria entre o curso de Ciência da Computação e o Serra Dev, grupo de desenvolvedores que tem como intuito compartilhar e adquirir conhecimento na área de desenvolvimento de software. Um dos objetivos do grupo é aumentar e difundir sua atuação  envolvendo cada vez mais pessoas, fazendo o cenário regional evoluir. 

O primeiro encontro promovido pelos desenvolvedores foi em julho, no workshop “Front-end com VueJS no mundo real”, que também lotou o laboratório do CCT. Para Bernardo Esbérard, um dos idealizadores do Serra Dev, a primeira edição do evento proporcionou “uma surpresa muito grata. Tivermos um retorno muito bacana dos participantes. Eu já sentia que tínhamos pequenos núcleos de desenvolvimento em empresas na cidade que não se comunicavam, nem trocavam ideias. O Serra Dev veio quebrar essa barreira, e começamos a estabelecer parcerias mais próximas de empresas e núcleos da região”, contou. 

O professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação, destacou ainda a aproximação do Unifeso com a Prefeitura de Teresópolis através do InovaTerê, também presente na iniciativa do Serra Dev. “Tudo isso vem de encontro a todas as inciativas que o nosso curso, através do Centro de Ciência e Tecnologia, vem promovendo para a cidade, visando popularizar o acesso a essas tecnologias”, colocou Laion. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.