Unifeso - UNIFESO recebe projeto de consumo consciente com foco em moda

UNIFESO recebe projeto de consumo consciente com foco em moda

16-10-2018

O projeto carioca GIRA vai aportar no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) durante o evento Prata da Casa, dia 25 de outubro, das 14h às 21h. Trata-se de um projeto com foco no consumo consciente de roupas, a partir do conceito da economia circular e solidária. A ideia é promover um ambiente agradável e descolado, onde pessoas passem adiante roupas e acessórios que não usem mais.

Durante o evento, cada participante será responsável pelo seu espaço, pela forma de cobrança e também pelo modo como suas peças serão expostas. A mediação se dará pela curadoria do projeto, que avaliará as condições das peças que serão vendidas. O preço máximo das peças não poderá ultrapassar R$ 80,00.

“Criamos o projeto GIRA, que promove a recirculação de peças usadas através de um espaço colaborativo. O público encontrará todo tipo de peça, porque cada stand terá o estilo pessoal do seu organizador”, explica Elisa Amorim, idealizadora do projeto.

Quem quiser desapegar e participar do GIRA poderá se inscrever, até dia 19 de outubro, e tirar dúvidas pelo e-mail giraprojeto@gmail.com. Será cobrado um valor de participação aos integrantes, onde já estará incluso o custo da estrutura para disposição das peças. As vagas são limitadas.