Unifeso - #UniversitáriosUnidos! Estudantes criam campanha para ajudar famílias prejudicadas pela situação de quarentena 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




#UniversitáriosUnidos! Estudantes criam campanha para ajudar famílias prejudicadas pela situação de quarentena 

07-05-2020

Ao perceber que a pandemia, além de trazer danos à área da saúde, vem afetando muitas famílias devido à elevação do nível de desemprego, o estudante Markus Ulisses Teixeira Quintanilha, do quarto período do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), decidiu se unir a outros universitários de Teresópolis para um bem maior: ajudar o próximo. 

Junto com seus colegas e sócios Gabriel Rezende, Leonardo Ramos e João Pedro Picorelli, Markus encabeçou a campanha Universitários contra o Covid-19, que teve início nesta segunda-feira, dia 4 de maio. “Estamos passando por uma situação difícil, e nessa hora é que nosso sentimento de compaixão deve encher nossos corações para que essa situação se resolva o mais breve possível. Esta é uma campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão distribuídos para as pessoas que estão precisando da nossa ajuda”, explica o post na rede social @universitariosunidos2020, por onde o grupo está divulgando a campanha. 

“Sabemos que essa epidemia está cada dia crescendo mais, fazendo com que pessoas, que sempre correram atrás para conquistar suas coisas, não possam nem sair de casa. Com essa iniciativa, podemos ajudar aqueles que realmente precisam”, conta Markus, que comemora o apoio dos diretórios de quase todas as atléticas do Unifeso. 

Segundo o estudante, as doações serão redirecionadas para projetos sociais da cidade. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de recolhimento: Loja Voltz, na Várzea, e no Armazém do Alto, no Alto. 

Os universitários criaram ainda uma ‘vaquinha on-line’ em que todo dinheiro arrecadado será destinado à compra de cestas básicas. As doações também podem ser feitas através do aplicativo PicPay. O código de doação está disponível no instagram da campanha @universitariosunidos2020. 



Saiba mais: 

Estudante de Ciência da Computação cria calculadora SOS para pediatras



Estudante de Direito produz centenas de máscaras Face Shield e doa ao município




Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.