Unifeso - UNIFESO recebe II Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO recebe II Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

29-08-2018

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) receberá estudantes de medicina de todo o estado do Rio de Janeiro para um congresso que irá debater as novas demandas da área e o futuro da profissão. Esta é a primeira vez que Teresópolis sedia o evento, que contará com palestrantes renomados de várias cidades do país, além de ciclos de debates e apresentação de trabalhos. O II Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (COEMED-RJ) reunirá 400 estudantes entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.  

O evento é organizado por 25 alunos do UNIFESO e pretende debater temas sobre medicina atual, novas tecnologias, carreira militar, marketing médico, entre outros. Profissionais renomados foram convidados a palestrar, como o Dr. Jorge Rezende Filho, ginecologista e obstetra autor da obra de referência “Obstetrícia Fundamental”; o Dr. Antonio Braga Neto, ginecologista e obstetra que é referência mundial em Doença Trofoblástica Gestacional; e Dr. Zacharias Calil Hamu, cirurgião pediátrico referência mundial no tratamento de hemangiomas e linfohemangiomas. 

“Trazer um Congresso estadual para o UNIFESO é uma honra e uma responsabilidade enorme, afinal, queremos mostrar todo o nosso potencial para os estudantes e os palestrantes que virão nos prestigiar”, conta Cristina Espindola, estudante do oitavo período de Medicina do UNIFESO e organizadora do II COEMED-RJ. Ela acredita que, após o congresso, os estudantes que participaram da organização do evento sairão com um olhar mais maduro. “Começamos o evento do zero. Foram meses de muito aprendizado e levaremos conosco uma visão mais ampla de gestão e de elaboração de um evento na área médica”, sintetiza.

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.