Unifeso - Volta às aulas com cantina nova no campus do Alto

Volta às aulas com cantina nova no campus do Alto

24-01-2019

A volta às aulas do ano letivo de 2019 terá surpresas para os estudantes do campus Antonio Paulo Capanema de Souza, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), localizado no bairro Alto. Uma delas é o espaço da cantina, que foi completamente reformulado e cujas obras serão concluídas dia 1º de fevereiro.

Arquiteta Júlia Queima, idealizadora do projeto, explica que a inspiração foram as cantinas italianas, mas que o novo espaço terá um toque bem moderno, trazendo acabamentos e revestimentos mais contemporâneos e uma identidade mais jovem. “A ideia foi criar um espaço mais clean e confortável. Além de mesas de quatro lugares, teremos também mesões para integrar as pessoas. A nova cantina pretende promover a interação entre as pessoas. Será o local ideal para um break no dia, para conversar e descansar a cabeça dos estudos e do trabalho”, conta.

A construtora Alice Queima, da MQ Arquitetura e Construções, responsável pela obra, diz que o espaço contará com tomadas para celulares e uma bancada para plugar laptops. “O estudante ganhará um cantinho perfeito para estudar e tomar um café”, adianta. A nova cantina contará também com mesas mais altas e outras mais baixas para atender a todos os gostos.