Unifeso - XIX PoÊterÊ: inscrições abertas para o Concurso de Poesia

XIX PoÊterÊ: inscrições abertas para o Concurso de Poesia

24-09-2019

Os amantes da poesia já podem se inscrever no Concurso de Poesia do PoÊterÊ, um dos eventos culturais mais expressivos de Teresópolis e região. As inscrições estão abertas, ao público em geral, até o dia 31 de outubro pelo site, em três categorias: Infantil (6 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). O tema é livre e cada autor pode concorrer com um poema inédito, de até 15 linhas.

O Concurso é promovido pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Centro Cultural FESO Pro Arte, que realizará no dia 30 de novembro a sua décima-nona edição do Festival. Mais detalhes do concurso no regulamento.

XIX Poêterê

O XIX Poêterê vai trazer o tema “A Poesia e a Rua” e homenagear o teatrólogo Amir Haddad, como Patrono 2019, e a filósofa e poetisa Viviane Mosé, como Personalidade Poética do ano. Em 2019, o Festival acontece no dia 30 de novembro, das 10h às 22h, comemorando 19 anos. O evento caracteriza-se pela integração de três elementos: arte, cultura e poesia. Participam artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Tradicionalmente, além dos artistas, estudantes do Centro Universitário e de escolas públicas municipais e estaduais são convidados a participar com apresentações diversas. Também são realizadas exposições e venda de livros e artesanato.