Odontopediatria entre novas especialidades da Clínica Profissional do UNIFESO  
publicado em: 28/04/17

Uma importante área da Odontologia dedicada à saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes e que faz toda a diferença para um desenvolvimento oral adequado e harmonioso é a Odontopediatria. A especialidade é oferecida na Clínica Profissional de Odontologia, situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, através da professora Licínia Maria Damasceno, mestra na área. Há mais de dez anos lecionando no curso de graduação em Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Licínia começou a atender no mês de março e já tem conquistado os pequenos pacientes. 

“É uma profissional capacitada para lidar com as crianças, pois desenvolve brincadeiras que as entretém. Enquanto pai, fui bem orientado e fico mais tranquilo quanto aos cuidados com a boca dos meus filhos”, notou o produtor Felipe Nascimento, que levou seus filhos gêmeos de um ano para a primeira consulta. 

O agendamento de horários é feito de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 20h; e sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na recepção ou pelo telefone (21) 2641-7126. 

Importante cuidado com os pequenos
A professora Licínia afirma que o acompanhamento de um Odontopediatra deve começar já nos primeiros meses de vida, antes mesmo de aparecer os primeiros dentes, como forma de promoção à saúde da criança. Segundo ela, não é necessário o encaminhamento do pediatra, “que normalmente recomenda o odontopediatra quando a criança já tem uma necessidade para tratar”. No entanto, se a criança já estiver sentindo incômodo ou dor, essa abordagem do dentista torna-se mais difícil para realizar os procedimentos. “Por isso, faz-se importante a orientação quanto à higienização, à dieta alimentar, o que utilizar e como fazer, entre outras questões em que o profissional pode auxiliar”, defende Licínia. 

Sobre a Clínica Profissional de Odontologia
Instalada no segundo andar do prédio Afif Georges Farah, a clínica conta com sete consultórios completos equipados com fotopolimerizadores e aparelhos de raios X. Os procedimentos na Clínica Profissional são realizados por cirurgiões dentistas, atualmente todos docentes do curso de Odontologia do UNIFESO. São eles: Simone Marques Paiva (Endodontia), Leonardo Possidente Tostes (Ortodontia e Clínica Geral), Eulmar Marques Heringer (Prótese, Implantes e Clínica Geral), Luiz Alexandre Lombardini Palestino (Ortodontia e Clínica Geral), e Licínia Damaceno (Odontopedriatria). 

“É uma clínica que oferece serviço de qualidade realizado por profissionais que também são docentes do curso de graduação em Odontologia, atendendo ao público em geral e, para os funcionários da Instituição, ainda oferecemos o parcelamento com desconto em folha e após o horário comercial”, destacou o professor Leonardo Tostes, coordenador da clínica.

Últimas Notícias

HCTCO comemora Natal com pacientes e funcionários

2017 marca centenário do professor Roched Abib Seba

Estudantes do CENSF e E.M. Maçom Lino Oroña Lema vencem Desafio CESO 2018

Funcionários do UNIFESO se unem e provam que Papai Noel existe

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Formanda do UNIFESO apresenta trabalhos no Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária

Equipe do UNIFESO vai para as finais da maior competição internacional de empreendedorismo social entre estudantes

Médicos comemoram 35 anos de formatura no UNIFESO

Professora do UNIFESO apresenta nos EUA dados de pesquisa sobre a Malária Autóctone na Mata Atlântica

UNIFESO oferece novos cursos e condições mais acessíveis no Vestibular 2018

Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

Prevenção ao Câncer da Pele: UNIFESO veste camisa do Dezembro Laranja e realiza campanha de conscientização

Medicina UNIFESO 2018: candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Desafio CESO 2018: inscrições abertas até o dia 8 de dezembro