Estudantes do Grupo de História da Medicina do UNIFESO têm trabalhos premiados  
publicado em: 08/06/17

Celebrando o encerramento das atividades realizadas neste primeiro semestre, o Grupo de História da Medicina (GHM) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) entregou em sua 155ª reunião, que aconteceu no dia 31 de maio, troféu para os trabalhos julgados em 1º, 2º e 3º lugares e menção honrosa para os 4º e 5º colocados. 

“Com esta homenagem visamos aprimorar e incentivar os estudantes a produzirem trabalhos. A escolha é feita através de uma comissão formada pelos próprios estudantes, que são muito coerentes e mantém a ética e o equilíbrio no julgamento dos trabalhos apresentados, aspectos que procuramos sempre transmitir a eles no grupo”, contou o professor Daniel Pinheiro Hernandez, fundador e coordenador do GHM. 

Ítalo Franco, do sexto período do curso de Medicina, esteve entre os premiados com o trabalho “Era WhatsApp – aspectos positivos e negativos do ‘boom’ tecnológico no âmbito da Medicina”. “Tive a ideia de desenvolver esse tema a partir de uma publicação do Conselho de Medicina sobre a utilização do aplicativo para conversas médicas. Abordei não somente a questão jurídica, como também outros aspetos defendendo que a tecnologia não só traz malefícios, mas podemos utilizá-la para compartilhar informações e ideias relevantes”, contou o estudante.