Estude quando e onde estiver: UNIFESO lança cursos de Educação a Distância
publicado em: 19/07/17

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) provocaram mudanças significativas nas variadas esferas da vida humana. Pessoas de diferentes lugares do planeta estão conectadas, possibilitando trocas de experiências e conhecimentos que influenciam a maneira como as relações sociais e culturais são estabelecidas. Necessariamente os processos educacionais são afetados desafiando educadores e instituições de ensino a repensarem os processos de formação. Sintonizado com os desafios deste século, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) lança novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância onde existe a possibilidade de acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, atendendo a uma demanda cada dia maior de flexibilidade, conveniência e qualidade de ensino com vistas ao reposicionamento no mercado profissional.

A professora Edenise Antas, Diretora de Educação a Distância, explica que o UNIFESO está ampliando a prestação de serviços buscando oferecer novas oportunidades para parcela da sociedade que não tem condições de acesso ao ensino presencial. “Queremos reiterar a nossa tradição na oferta do ensino de qualidade e, a partir da incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis, garantir aos estudantes a flexibilidade e conveniência necessárias à dinâmica da vida atual”, ressalta, lembrando que a proposta é ampliar a inserção da Instituição na Região Serrana e municípios vizinhos, como Magé e Guapimirim.

No processo de elaboração dos novos cursos ofertados, o UNIFESO contou com um corpo docente de qualificada formação acadêmica e experiência profissional. Com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação foi possível disponibilizar material didático-pedagógico diferenciado e garantir a oferta de cursos cuja metodologia abrange múltiplas linguagens e recursos multimídia, tais como videoaulas, animações, infográficos, obras de arte, bibliografias digitais, entre outros.

Com a facilidade e comodidade do acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones, profissionais graduados interessados em ampliar sua qualificação poderão realizar os cursos de Pós-Graduação a distância nas áreas de gestão, tecnologia e educação. “A duração dos cursos será de doze meses, prorrogáveis por mais seis meses, podendo também ser realizado em sete meses de acordo com a dedicação e capacidade de investimento do estudante. Os cursos têm preços acessíveis, com planos e formas de pagamento diferenciados para atender as diferentes necessidades dos estudantes”, explica a professora Edenise, destacando outro diferencial dos cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo Centro Universitário. “Os estudantes terão oportunidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão vinculados aos programas de incentivo à produção acadêmica do UNIFESO, trazendo um diferencial competitivo ao seu currículo”.

Conheça os cursos
Os cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo UNIFESO são:

- Tecnologia da Informação em Educação, que possibilita uma análise das potencialidades que a incorporação das inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação pode contribuir para a prática pedagógica;

- Gestão da Informação com BI, onde o estudante terá o conhecimento sobre a formalização e a aplicação de estratégias inovadoras de Business Intelligence para dar suporte à tomada de decisões nas organizações e ao empreendedor;

- Gestão de Projetos, que irá proporcionar o aprendizado sobre a utilização de ferramentas fundamentais e as melhores práticas para o gerenciamento de todas as etapas de execução de projetos;

- Gestão em Saúde, onde será possível desenvolver habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade administrativa do setor.

Na oportunidade também serão lançados Cursos de Extensão de curta duração que atendem a necessidade de quem busca aperfeiçoamento sobre uma temática específica. São eles: Gestão de Risco, PMO-Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio e Gestão de CRM.

Mais informações através do telefone (21) 2641-7057. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas em www.unifeso.edu.br.