Estudante de Medicina do UNIFESO vai aos EUA representar a Juventude da ONU em Fórum  
publicado em: 21/07/17

O estudante Fellipe Carlos Corrêa Batista, do sétimo período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) esteve presente no 2nd Annual STI Forum - Sustainable, Technology and Innovation, realizado em maio na cidade de Nova Iorque (EUA). Sua ida, através da International Federation Medical Students Associations (IFMSA) – organização de acadêmicos de Medicina –, teve como proposta representar a Juventude das Nações Unidas (ONU) no evento. 

Segundo ele, a oportunidade surgiu a partir de uma chamada para compor a delegação da IFMSA no encontro. “Ajudei na elaboração das declarações políticas relacionadas a agenda 2030 da ONU. O documento prevê dezessete desenvolvimentos sustentáveis, e eu colaborei com o terceiro, que está relacionado à Saúde”, contou o estudante.  

O evento reuniu os chefes de estados dos países membros da ONU, representantes diretos da ONU e várias entidades internacionais e interessados no assunto como a Microsoft, World Bank, fundação Bill e Melinda Gates entre outros. “O que mais chamou atenção foi a oportunidade de voz que a ONU proporciona aos jovens e de networking com o planeta, além de aprender mais sobre saúde global e seus tramites”, acrescentou. 

Felipe considera que a participação de estudantes de Medicina em eventos deste porte contribui para “expandir seus horizontes, pois saúde é um contexto muito mais complexo do que diagnosticar pacientes e tratá-los. Há outras ciências que influenciam na saúde como a inovação tecnológica na Engenharia, Sanitarismo e até o bem-estar dos oceanos, assunto tratado lá também. Todos os dezessete desenvolvimentos sustentáveis estão relacionados à saúde de alguma forma. Com isso, é interessante para os médicos ter este pensamento mais abrangente”, notou o estudante.

Últimas Notícias