Direito no UNIFESO: inscrições prorrogadas até 28 de julho para o Vestibular Agendado  
publicado em: 21/07/17

Foram prorrogadas até o dia 28 de julho as inscrições para o Vestibular Agendado para o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O processo seletivo é gratuito e pode ser agendado pela internet, através do site http://vestibular.unifeso.edu.br/; pelo telefone (21) 2641-7057; ou presencialmente, na Central de Matrícula e Relacionamento, das 9h às 20h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. No Vestibular Agendado o candidato também pode ingressar com o resultado da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2015 ou 2016, desde que a nota seja igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos.

Para a realização da redação, o candidato deverá comparecer no dia e horário previamente agendado, munido do comprovante da inscrição, cópia e original da carteira de identidade, comprovante de conclusão do Ensino Médio, em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado deste processo será divulgado em até 72 horas, através do site, em sua área de inscrição. 

Egresso tem desconto especial
O candidato já formado pelo UNIFESO e que deseja fazer outro curso superior pode optar pelo reingresso e ainda ser beneficiado com um desconto de 50% sobre o valor da mensalidade para qualquer curso, exceto Medicina. 

Além do reingresso, outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa e religamento. Todas as informações estão disponíveis no site do UNIFESO. 

Tornando realidade o sonho de cursar o ensino superior
A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), oferece o ProEnsino, um programa de bolsas de estudo reembolsáveis que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros. O edital é divulgado periodicamente no site do UNIFESO, e o contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 70% da mensalidade. 

Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO. 

Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição, mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem. 

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO ainda desenvolve um programa de concessão de bolsas de estudo voltado à população carente, de acordo com a Lei nº 12.101/2009 c/c Decreto 8.242/2014. 

O UNIFESO também participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento estudantil) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo). As vagas liberadas pelo FIES e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site. 

Informações
Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7057 ou central@unifeso.edu.br
ProEnsino e FIES: (21) 2641-7118 e beneficios@unifeso.edu.br
PROUNI: (21) 2641-7144 e gsecd.prouni@feso.edu.br

Últimas Notícias

HCTCO comemora Natal com pacientes e funcionários

2017 marca centenário do professor Roched Abib Seba

Estudantes do CENSF e E.M. Maçom Lino Oroña Lema vencem Desafio CESO 2018

Funcionários do UNIFESO se unem e provam que Papai Noel existe

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Formanda do UNIFESO apresenta trabalhos no Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária

Equipe do UNIFESO vai para as finais da maior competição internacional de empreendedorismo social entre estudantes

Médicos comemoram 35 anos de formatura no UNIFESO

Professora do UNIFESO apresenta nos EUA dados de pesquisa sobre a Malária Autóctone na Mata Atlântica

UNIFESO oferece novos cursos e condições mais acessíveis no Vestibular 2018

Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

Prevenção ao Câncer da Pele: UNIFESO veste camisa do Dezembro Laranja e realiza campanha de conscientização

Medicina UNIFESO 2018: candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Desafio CESO 2018: inscrições abertas até o dia 8 de dezembro