Direito no UNIFESO: inscrições prorrogadas até 28 de julho para o Vestibular Agendado  
publicado em: 21/07/17

Foram prorrogadas até o dia 28 de julho as inscrições para o Vestibular Agendado para o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O processo seletivo é gratuito e pode ser agendado pela internet, através do site http://vestibular.unifeso.edu.br/; pelo telefone (21) 2641-7057; ou presencialmente, na Central de Matrícula e Relacionamento, das 9h às 20h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. No Vestibular Agendado o candidato também pode ingressar com o resultado da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2015 ou 2016, desde que a nota seja igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos.

Para a realização da redação, o candidato deverá comparecer no dia e horário previamente agendado, munido do comprovante da inscrição, cópia e original da carteira de identidade, comprovante de conclusão do Ensino Médio, em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado deste processo será divulgado em até 72 horas, através do site, em sua área de inscrição. 

Egresso tem desconto especial
O candidato já formado pelo UNIFESO e que deseja fazer outro curso superior pode optar pelo reingresso e ainda ser beneficiado com um desconto de 50% sobre o valor da mensalidade para qualquer curso, exceto Medicina. 

Além do reingresso, outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa e religamento. Todas as informações estão disponíveis no site do UNIFESO. 

Tornando realidade o sonho de cursar o ensino superior
A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), oferece o ProEnsino, um programa de bolsas de estudo reembolsáveis que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros. O edital é divulgado periodicamente no site do UNIFESO, e o contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 70% da mensalidade. 

Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO. 

Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição, mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem. 

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO ainda desenvolve um programa de concessão de bolsas de estudo voltado à população carente, de acordo com a Lei nº 12.101/2009 c/c Decreto 8.242/2014. 

O UNIFESO também participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento estudantil) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo). As vagas liberadas pelo FIES e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site. 

Informações
Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7057 ou central@unifeso.edu.br
ProEnsino e FIES: (21) 2641-7118 e beneficios@unifeso.edu.br
PROUNI: (21) 2641-7144 e gsecd.prouni@feso.edu.br

Últimas Notícias