CESO promove Olimpíada de Matemática  
publicado em: 04/08/17

Com a proposta de modificar a ideia de que Matemática é uma matéria difícil, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) promoveu atividades lúdicas e prazerosas integrando professores e estudantes na Olimpíada de Matemática, realizada de 31 de julho a 4 de agosto. 

De acordo com as professoras Regina Rossado (Educação Infantil), Adriana Lopes (Ensino Fundamental I), Martha Ferrone (Ensino Fundamental II) e Gizele Esteves (Ensino Médio), entre os principais objetivos estavam: estimular o estudo da matemática desenvolvendo autonomia, raciocínio lógico, resolução de problemas e habilidades matemáticas, além de desenvolver um espírito competitivo, sadio e a criatividade na resolução de problemas. Foram realizadas atividades individuais e em equipes, com gincanas, oficinas e premiação ao final. 

Responsabilidade Social
Os estudantes que participaram das gincanas foram mobilizados em uma campanha de arrecadação de produtos destinados à doação em asilo. Entre os donativos foram angariados pacotes de fraldas, biscoitos, leite em pó e itens de higiene pessoal como sabonetes, pasta de dente, shampoos e desodorantes.