UNIFESO lança oficialmente cursos de ensino online  
publicado em: 11/08/17

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, no dia 7 de agosto, a cerimônia de lançamento dos cursos de Pós-Graduação e Extensão online, na presença de dirigentes, professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos e demais convidados representantes de entidades da cidade. 

Em seu discurso, a professora Edenise Antas, Diretora de Educação a Distância, justificou o momento de mudança atendendo às necessidades. “Encaramos o desafio de repensar a educação no UNIFESO mantendo o comprometimento com a qualidade do ensino e com as pessoas. Queremos que a Instituição esteja preparada para receber as novas gerações, pessoas que desde bebês já estão utilizando as novas tecnologias. No entanto, nosso propósito não é ter apenas a inclusão da educação online, mas mantermos o ensino que realmente faça a diferença para a sociedade utilizando as ferramentas da Tecnologia da Informação e Comunicação”, ressaltou. 

A professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, também se pronunciou à comunidade acadêmica para qual “digo que este evento é muito mais do que o lançamento de um novo produto, é uma oportunidade acadêmica de crescimento no sentido de se produzir, ensinar e aprender no mundo moderno. À sociedade de Teresópolis afirmo que esta Instituição de excelência, que se preocupa com questões como saúde e meio ambiente, agora tem a oportunidade de estar junto a um número maior de pessoas que não tinha como estar aqui presencialmente”. 

“Estamos incorporando esta tecnologia e este é um trabalho que está sendo produzido com muito esforço, pois é de suma importância para que possamos avançar em termos de gestão e comunicação e para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do nosso processo educacional”, ponderou o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO. 

“A educação online nos traz uma outra dimensão e estamos todos muito esperançosos e com toda a certeza de que será um sucesso”, apostou o Sr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). 

Estude quando e onde estiver
Sintonizado com os desafios deste século, o UNIFESO investe em novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância onde existe a possibilidade de acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, atendendo a uma demanda cada dia maior de flexibilidade, conveniência e qualidade de ensino com vistas ao reposicionamento no mercado profissional. No processo de elaboração dos novos cursos ofertados, o UNIFESO contou com um corpo docente de qualificada formação acadêmica e experiência profissional. Com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação foi possível disponibilizar material didático-pedagógico diferenciado e garantir a oferta de cursos cuja metodologia abrange múltiplas linguagens e recursos multimídia, tais como videoaulas, animações, infográficos, obras de arte, bibliografias digitais, entre outros. 

Com a facilidade e comodidade do acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones, profissionais graduados interessados em ampliar sua qualificação poderão realizar os cursos de Pós-Graduação a distância nas áreas de gestão, tecnologia e educação. A duração dos cursos será de doze meses, prorrogáveis por mais seis meses, podendo também ser realizado em sete meses de acordo com a dedicação e capacidade de investimento do aluno. Os estudantes terão oportunidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão vinculados aos programas de incentivo à produção acadêmica do UNIFESO, trazendo um diferencial competitivo ao seu currículo.                      

Conheça os cursos
Os cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo UNIFESO são: 

- Tecnologia da Informação em Educação, que possibilita uma análise das potencialidades que a incorporação das inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação pode contribuir para a prática pedagógica;

- Gestão da Informação com BI, onde o estudante terá o conhecimento sobre a formalização e a aplicação de estratégias inovadoras de Business Intelligence para dar suporte à tomada de decisões nas organizações e ao empreendedor;

- Gestão de Projetos, que irá proporcionar o aprendizado sobre a utilização de ferramentas fundamentais e as melhores práticas para o gerenciamento de todas as etapas de execução de projetos;

- Gestão em Saúde, onde será possível desenvolver habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade administrativa do setor.

Os cursos de Extensão de curta duração atendem a necessidade de quem busca aperfeiçoamento sobre uma temática específica. São eles: Gestão de Risco, PMO-Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio e Gestão de CRM.

Últimas Notícias

UNIFESO oferece novos cursos e condições mais acessíveis no Vestibular 2018

Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

Prevenção ao Câncer da Pele: UNIFESO veste camisa do Dezembro Laranja e realiza campanha de conscientização

Medicina UNIFESO 2018: candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Desafio CESO 2018: inscrições abertas até o dia 8 de dezembro  

CESO apresenta pesquisa em maior Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro  

Coordenador de Medicina Veterinária do UNIFESO é renomeado em Comissão Estadual de Educação do CRMV/RJ  

Grupo de História da Medicina do UNIFESO premia trabalhos apresentados na VI Jornada  

Momento Cultural da Quinta do UNIFESO: um diferencial na formação do pedagogo  

FESO Pro Arte realiza mais uma edição de sucesso do PoÊterÊ  

Medicina Veterinária do UNIFESO realiza XXVI Jornada Científica  

Entre as grandes atrações, PoÊterÊ homenageará a historiadora Mary Del Priore  

Estudante de Engenharia de Produção do UNIFESO é aprovado em processo seletivo da Globo  

UNIFESO realiza Ação de Saúde para moradores da Ermitage  

Engenharia de Produção compartilha experiências no XIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão & IV INOVARSE  

Liga de Pediatria realiza capacitação em Aleitamento Materno no UNIFESO  

Gagueira é tema de mesa-redonda na Pedagogia do UNIFESO  

Estudante do UNIFESO vence concurso de monografias da Sociedade Brasileira de História da Medicina  

Escola Lions Club recebe pluviômetro do Cemaden através de trabalho de estudante de Engenharia do UNIFESO