CESO compete no Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis  
publicado em: 23/08/17

Estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) estão participando dos Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis (JEPT), que começaram no dia 18 de agosto no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. São oito escolas da rede privada que disputam as modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, masculino e feminino. 

De acordo com a professora Roberta Monteiro, Diretora do CESO, o colégio mantém treinos permanentes, “que fazem parte da rotina da escola. Durante o ano inteiro nos preparamos para as competições, sendo que para as JEPT formamos equipes de vôlei, futsal e handebol”. A estudante Eduarda Lopes se inscreveu em duas modalidades: handebol e futsal. Para ela, “a participação não é só pelo esporte, mas por envolver as questões da socialização e integração entre as escolas, o que acho muito bom”.   

O evento é uma realização do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e de Educação. Os jogos prosseguem nos dias 25 e 26 de agosto, 15 e 16 de setembro, no Ginásio Pedrão. Nas sextas, as partidas acontecem das 18h às 22h, e nos sábados, das 9h às 18h, com entrada franca.