UNIFESO recebe Encontro Rio Info Teresópolis  
publicado em: 28/08/17

Com o tema “Desenvolvimento e inovação: academia, empresários e governo juntos em busca de soluções técnico-científicas”, o Encontro Rio Info Teresópolis realizou sua primeira edição no dia 22 de agosto, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Alto. O encontro, dedicado exclusivamente a Região Serrana do Estado, superou as expectativas dos organizadores pelo número de participantes e receptividade do público, que somou mais de 200 inscritos entre empresários, estudantes e profissionais. Palestras sobre empreendedorismo, oportunidade, apresentação de projetos e casos de sucesso fizeram parte da programação. 

Compuseram a mesa de abertura o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Carlos Dias, Secretário Municipal de Governo de Teresópolis e Secretário Interino de Ciência e Tecnologia; Marcio Campos, produtor e apresentador do Programa Ciência em Movimento; Ladmir Carvalho, membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Informática – TI Rio – e fundador da empresa de tecnologia Alterdata; e Alberto Blois, coordenador Geral do Rio Info. 

O Pró-Reitor José Feres salientou que “não podemos esquecer que no processo de formação, seja ele em qual área for, existe a necessidade de uma excelente competência técnica indissociável, no entanto, a uma formação humanística e ética”. Em suas palavras, o secretário de Governo Carlos Dias reconheceu que “o UNIFESO é uma colaboradora efetiva e muito importante no município, notadamente no campo da Saúde onde sua expertise é a mais vantajosa e produtiva. No setor de Tecnologia esperamos estar juntos para colaborar”. 

Para Márcio Campos, “temos que trazer para o interior do Estado do Rio de Janeiro um pouco mais de lógica empreendedora, de acesso à inovação e mercados para que a nossa juventude possa encontrar aqui no interior do estado um caminho para produzir, ficar e criar riqueza aqui”. A importância da união do lado empresarial com o universitário alinhada às ações do sindicato foi afirmada por Ladmir Carvalho. “Não adianta apenas saber fazer software, é preciso saber fazer negócio com isso”, disse. 

Para Alberto Blois, coordenador Geral do Rio Info, o evento foi um grande sucesso com a presença de importantes representações da cidade para compor o debate “que propicia o desenvolvimento do setor de TI em Teresópolis”. A oportunidade de “mostrar aos estudantes o espaço de oportunidades que temos na Região” foi motivo de agradecimento da professora Elaine Maria de Paiva Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do UNIFESO, satisfeita com o evento. 

De acordo com o professor José Roberto Andrade, coordenador do Laboratório de Projetos e Prototipagem (LPP) e membro do comitê organizador do Encontro, “a cidade apresenta grande potencial para o desenvolvimento científico-tecnológico e empresarial por contar com um Centro Universitário que tem como foco na área tecnológica o desenvolvimento de projetos aplicados às necessidades da comunidade local, além de concentrar empresas de Engenharia e Tecnologia da Informação”.

Últimas Notícias

HCTCO comemora Natal com pacientes e funcionários

2017 marca centenário do professor Roched Abib Seba

Estudantes do CENSF e E.M. Maçom Lino Oroña Lema vencem Desafio CESO 2018

Funcionários do UNIFESO se unem e provam que Papai Noel existe

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Formanda do UNIFESO apresenta trabalhos no Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária

Equipe do UNIFESO vai para as finais da maior competição internacional de empreendedorismo social entre estudantes

Médicos comemoram 35 anos de formatura no UNIFESO

Professora do UNIFESO apresenta nos EUA dados de pesquisa sobre a Malária Autóctone na Mata Atlântica

UNIFESO oferece novos cursos e condições mais acessíveis no Vestibular 2018

Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

Prevenção ao Câncer da Pele: UNIFESO veste camisa do Dezembro Laranja e realiza campanha de conscientização

Medicina UNIFESO 2018: candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Desafio CESO 2018: inscrições abertas até o dia 8 de dezembro