UNIFESO realiza o V Workshop Empreendedorismo na Serra  
publicado em: 05/10/17

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou nos dias 27 e 28 de setembro o V Workshop Empreendedorismo na Serra. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer um pouco da experiência de empresários, profissionais e colegas que se destacam no mercado por suas atitudes empreendedoras. 

Estudantes e professores do curso de Administração se reuniram na Multimídia Afif para acompanhar as palestras de André Luiz Gomes da Cunha (administrador formado no UNIFESO e diretor da ACIAT) e Wagner Siqueira (presidente do Conselho Federal de Administração – CFA). Já os acadêmicos de Ciências Contábeis ocuparam o Tribunal do Júri, onde foram realizadas as palestras de Waldir Jorge Ladeira dos Santos (conselheiro e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-RJ) e de Marcio Carvalho Barbosa (contador graduado no UNIFESO, bacharel em Direito e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais). Entre os temas: “O empreendedorismo e o sucesso estão disponíveis a todos”, “O contador e as múltiplas possibilidades empreendedoras”, “O Administrador e o Empreendedorismo” e “A atuação do contador no serviço público”. Além disso, o público contou com as apresentações da Empresa Fácil Consultoria Junior e seus produtos e do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM) e suas ações. 

“Este foi o primeiro Workshop de Empreendedorismo que participei e fiquei com gostinho de quero mais. Parabenizo os organizadores do evento pela escolha dos palestrantes, pessoas excelentes, humildes, que souberam passar seu conhecimento e motivar os alunos a prosseguir. Foram duas noites inspiradoras para vermos que somos capazes, apesar das dificuldades e da correria durante os quatro anos da faculdade. Com garra e com perseverança é possível conquistar nossos objetivos. Parabéns UNIFESO e palestrantes, foi um evento maravilhoso”, comemorou Mariane Domingues, estudante de Ciências Contábeis. 

O professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, destacou que proporcionar esse contato dos estudantes com a realidade dos desafios profissionais é de grande importância, principalmente por trazer graduados na própria Escola de Negócios que hoje se destacam. “Não abrimos mão de trazer um egresso com o DNA UNIFESO legítimo, porque o propósito é mostrar para os estudantes que tudo é possível, que existe vida além do Soberbo e que também podem trabalhar daqui para empresas de fora, não necessariamente é preciso migrar.  Queremos enfatizar que o egresso tem muito valor para nós”, afirmou Secchin. 

Últimas Notícias

III Jornada da História da Biologia no UNIFESO  

Oficina de Robótica do UNIFESO agrega universitários e estudantes do Ensino Médio  

Empresa Junior do UNIFESO realiza Workshop de Empreendedorismo  

XIV Jornada Acadêmica do curso de Medicina Veterinária promove contato de estudantes com profissionais renomados  

II Biojornada do curso de Ciências Biológicas: público participa de oficinas, palestras, minicursos e visitas guiadas  

III Semana UNIFESO de Farmácia agrada público com programação variada  

Gincana Acadêmica na Saúde do UNIFESO aborda a importância da amamentação  

Centro Cultural FESO Pro Arte abre inscrições para concurso de poesia do PoÊterÊ  

HCTCO promove café da manhã em homenagem a profissionais  

Professor do UNIFESO é homenageado na Câmara de Vereadores de Teresópolis  

Estratégias de Intervenção são apresentadas no curso de Preceptoria na Formação em Saúde do UNIFESO  

UNIFESO participa da organização do IV Encontro de Avicultura do Vale  

UNIFESO sedia Fórum da Liga de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências de Teresópolis  

Estudantes de Engenharia de Produção do UNIFESO visitam Nissan  

UNIFESO realiza II CONFESO na próxima semana  

CESO promove discussão sobre o uso de maconha na adolescência  

Show de Talentos do CESO apresenta um “Brasil Multicultural”  

UNIFESO abre inscrições para Concurso de Residência Médica 2018  

Medicina Veterinária do UNIFESO realiza ação de Saúde no Vale da Revolta