II Biojornada do curso de Ciências Biológicas: público participa de oficinas, palestras, minicursos e visitas guiadas  
publicado em: 20/10/17

“Promover a vivência acadêmica do discente de forma abrangente e consistente, ressaltando a importância de sua participação como ferramenta indispensável para o cumprimento da missão institucional do UNIFESO”. Esse foi um dos principais objetivos da II Biojornada do curso de Ciências Biológicas, realizada na programação do II Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO – II CONFESO, realizado de 17 a 19 de outubro. 

Na visão do professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas, os biólogos formados e os em formação se reuniram “para a melhor análise da situação ambiental global em todos os seus aspectos, buscando os melhores caminhos para guiar de forma sustentável uma sociedade ciente de suas responsabilidades”. 

A estudante Andreana Pereira Nascimento acompanha a Biojornada desde sua primeira edição e garante que o evento “proporciona experiências e novidades em diversas áreas da nossa futura profissão, com temas para conhecermos, nos aprofundarmos e nos atualizarmos”. Entre as atividades do evento, aconteceram oficinas, palestras, minicursos, visitas guiadas e as apresentações de trabalhos.