XIV Jornada Acadêmica do curso de Medicina Veterinária promove contato de estudantes com profissionais renomados  
publicado em: 20/10/17

O contato com profissionais renomados e empresas das mais diversas áreas da Medicina Veterinária proporcionou mais uma vez, através da XIV Jornada Acadêmica do curso de Medicina Veterinária, a oportunidade aos estudantes de aproximação e atualização com o mercado de trabalho, abrindo as portas para os futuros profissionais e promovendo o reencontro de egressos de sucesso. “Esse contato com os animais e seus donos já nos coloca a par do cotidiano da profissão, vale muito a pena a experiência”, disse Michel Felipe Alves, estudante do curso de Medicina Veterinária. 

O evento aconteceu dentro da programação do II CONFESO – Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO, realizado de 17 a 19 de outubro, com encontros como palestras, mesas redondas, minicursos teórico-práticos, atividades de extensão na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e laboratórios multidisciplinares, atividades culturais e outras, com vistas à construção do conhecimento e aperfeiçoamento dos participantes. “Foi uma excelente oportunidade para que os discentes, especialmente aqueles componentes do Diretório e das Ligas Acadêmicas, possam adquirir experiência em organização de eventos, por meio de uma participação ativa, orientados por docentes que compõem a comissão científica da jornada”, destacou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso. 

A programação da Jornada incluiu ações dentro do Campus Quinta do Paraíso, na Prata, abertas ao público e voltadas para a prevenção, como vermifugação e controle de doenças ectoparasitas em cães e gatos. “Este conjunto de atividades é importante pois dá aos estudantes a prática de pesagem de animais, dosagem dos produtos, assim como o contato com clientes e as empresas da área”, apontou a professora Priscila Tucunduva, coordenadora da Clínica-Escola.