Empresa Junior do UNIFESO realiza Workshop de Empreendedorismo  
publicado em: 20/10/17

Com o tema “Transformando ideias em negócios”, foi realizado no dia 17 de outubro o II Workshop de Empreendedorismo da Objetivo Junior Consultoria Empresarial, projeto gerido por estudantes da área de Ciência e Tecnologia do UNIFESO. O evento aconteceu no Campus FESO Pro Arte e contou com palestras de Marcelo Oliveira, da empresa de contabilidade M7on, e de Azra El Akbar, sócio da empresa de eventos Vieira e Barbosa.  

O workshop fez parte das atividades do II Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO (II CONFESO) e a ideia dos organizadores foi aflorar os instintos empreendedores dos colegas: “Este ano quisemos trazer algo diferente, fazer com que as pessoas sintam o que é o empreendedorismo, então pensamos primeiro nas palestras para inspirar e logo em seguida fazer com que colocassem suas ideias em prática. Pegamos algumas ferramentas que aprendemos em aula, adaptamos para eles utilizarem e em seguida apresentarem os planos de negócios”, explicou Marcele Rebelo Machado, do sétimo período de Engenharia de Produção e integrante da Empresa Júnior. 

A consultoria é administrada por estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Ciência da Computação, proporcionando a oportunidade deles enriquecerem a formação acadêmica através da prática profissional. “Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa e na Empresa Júnior não tem fins lucrativos, estou aqui porque quero aprender, lidar com o mercado, quero empreender mesmo. Isso que queremos passar e trazer novas pessoas para a empresa também. O empreendedorismo a gente leva para todos os lugares da nossa vida”, enfatizou Marcele. 

O professor José Roberto Andrade, que orienta os alunos do projeto, afirmou que “a ideia de trazer as palestrar antes da dinâmica foi muito legal porque são pessoas de Teresópolis, que têm empresa aqui e que trazem essa experiência. Assim eles conseguem ter essa visão de empreendedor, ligando com o que aprenderam dentro de sala de aula como uma prática. Esse tipo de evento une toda a formação acadêmica com as ideias de empreendedorismo e com as experiências dos profissionais palestrantes”.