Curso de Pedagogia do UNIFESO realiza I Sarau Literomusical  
publicado em: 24/10/17

O curso de Pedagogia do UNIFESO realizou no dia 19 de outubro o I Sarau Literomusical, em um momento de confraternização entre estudantes, professores e artistas. O objetivo do evento foi promover a importância da utilização das artes para enriquecer a formação acadêmica dos futuros professores. O sarau aconteceu no Campus Antonio Paulo Capanema, no Alto, como parte da programação do II Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO (II CONFESO). 

“Muita gente não vivencia essa experiência de Sarau, muitas pessoas nem sabem o que é, por isso é importante relembrar, trazer para as novas gerações o Sarau, que é um trabalho entre poesia, literatura, leitura e a música, a união entre essas artes. Apresentamos textos e canções ligados a uma temática nesse espaço em que eles percebem como ouvir e como ler um texto, as pausas, a dicção, a entonação, tudo isso faz parte do Sarau, apreciando a melodia, música aliada à poesia”, explicou o professor George Campista, responsável por coordenar as atividades do evento. 

Para Jéssica Marques Albernaz, estudante que curso o terceiro ano da graduação, “o Sarau é um momento de integração do curso de Pedagogia, de muita felicidade entre nós em que podemos divulgar a música, a arte e a literatura. É muito importante porque a tecnologia fez a literatura ficar um pouco esquecida, então trazê-la ao CONFESO, onde todos os cursos estão integrados, é um momento maravilhoso para divulgação da arte”. 

“Todo professor deve ser um artista porque a arte transpira sensibilidade e o professor precisa ser sensível na sua atuação em sala, então a arte ajuda muito nesse sentido”, completou o professor George Campista.  

Últimas Notícias