Observatório Social de Teresópolis apresenta relatório de atividades em parceria com o UNIFESO  
publicado em: 26/10/17

O Observatório Social de Teresópolis apresentou seu relatório quadrimestral de atividades em evento realizado no Campus Antonio Paulo Capanema do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no dia 19 de outubro. A entidade, que fiscaliza a aplicação de recursos públicos do município, fez uma prestação de contas de quanto foi economizado através do trabalho de monitoramento de licitações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O evento fez parte da programação do II Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO (II CONFESO). 

Através da parceria entre as duas instituições, professores e estudantes do UNIFESO realizam trabalhos voluntários para que o Observatório consiga maior abrangência em suas atividades. “Na Semana da Cidadania todos os cursos participam, enquanto que durante todo o ano, temos os cursos do CCHS envolvidos: voluntários dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, temos o grupo de pesquisa do curso de Direito que faz a conferência de licitações e o curso de Pedagogia que avalia as verbas do Fundeb que vêm para a Educação”, explicou a professora Telma Freitas. 

“O UNIFESO institucionalmente é parceiro do Observatório Social desde a fundação, pois buscamos em instituições sérias do município a base para a criação desse trabalho. Juntos conseguimos construir uma agenda em que os alunos pudessem participar dentro das suas tecnicidades específicas de cada curso. É muito interessante para que o estudante possa conhecer o funcionamento das instituições na esfera municipal”, afirmou o advogado Marco Aurélio Benedito, diretor do Observatório Social de Teresópolis.