UNIFESO sedia atividades exclusivas do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação  
publicado em: 30/10/17

A segunda edição deste ano do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação ofereceu atividades exclusivas para estudantes do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) nos dias 25 e 26 de outubro. A programação contou com uma oficina de criação de personagens para games e uma palestra sobre tecnologia e inovação. 

O palestrante Alex Castellar abordou o mercado da tecnologia criativa através do estudo de caso da implantação de um projeto pioneiro na prefeitura de Nova Iguaçu, onde exerce o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Como já fazemos há vários anos, segmentamos cada vez mais por área e interesse, por isso escolhemos o tema bem específico de Ciência e Tecnologia, abordando dois dispositivos: o criativo e o de gestão também, com o intuito de proporcionar ideias e até oportunidades de trabalho. Pela primeira vez fizemos o evento em duas cidades, participamos junto ao município de Nova Iguaçu da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e Teresópolis, no momento, carece do tipo de exemplo que vem de lá”, destacou Rodrigo Miguel, organizador do evento. 

“Este evento é uma parceria de muitos anos, com palestras que sempre trazem muito conteúdo informativo, com intuito de trazer algo em nível gerencial e técnico. É muito importante ter esse olhar macro, não só a parte técnica, que geralmente temos contato diariamente, mas uma visão maior de todo o processo de fazer um projeto sair do papel”, enfatizou o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO. 

Nesta edição, além do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do UNIFESO, a programação do evento também contou com atividades no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, no Restaurante Viva Itália e em Nova Iguaçu, entre os dias 24 e 28 de outubro.