Pedagogia do UNIFESO realiza oficina de valorização docente e psicomotricidade no CEEB  
publicado em: 09/11/17

Estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), acompanhados pela professora Gicele Faissal, realizaram, no dia 19 de outubro, uma oficina de Psicomotricidade e Valorização Docente para os normalistas do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (CEEB). 

Foram apresentadas algumas orientações didáticas que visam aumentar o repertório de brincadeiras infantis promovendo situações de socialização, propondo jogos para que sejam trabalhadas regras em grupo. Também foram apresentadas diferentes formas do brincar, como dinâmicas e brincadeiras antigas. “Percebemos o entrosamento e participação dos normalistas do colégio, que interagiram de forma satisfatória, compreendendo todas as orientações e as realizando com entusiasmo”, observou a professora Gicele. 

Ela ressaltou ainda a relevância da parceria entre o curso de Pedagogia e o colégio neste evento de psicomotricidade e valorização docente, “que além de dialogarmos sobre estas temáticas, pudemos levar os nossos estudantes para um momento importante na sua formação”.