Prevenção ao Câncer da Pele: UNIFESO veste camisa do Dezembro Laranja e realiza campanha de conscientização
publicado em: 08/12/17

“A disseminação do conhecimento sobre o câncer da pele é essencial para o aumento do diagnóstico precoce e das chances de sucesso no tratamento”. A frase da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deixa bem clara a importância e o compromisso que os profissionais da Saúde têm com a realização de ações que visam a conscientização da população quanto à doença.

Por isso, os futuros profissionais de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), orientados pela professora Patrícia Araújo Corrêa, professora do curso de Medicina e médica dermatologista da SBD, realizaram no dia 2 de dezembro o movimento Dezembro Laranja, na Unidade Ambulatorial.

Engajados na campanha, os voluntários do UNIFESO atenderam cerca de 40 pessoas prestando atendimento, esclarecimento e aconselhamento quanto à importância de adotar medidas preventivas. “Recebemos os pacientes alertando quanto às principais medidas de prevenção”, contou a professora Patrícia. “Logo na recepção, apresentamos ao público que chegava um vídeo da SBD muito esclarecedor sobre os principais cuidados”, completou o estudante Pedro Henrique Quintana. “Atendemos os pacientes tanto para a identificação dos fatores de risco quanto para a orientação dos cuidados”, disse a estudante Hanna Andrade.

A massoterapeuta Daniele Pires levou em consideração o fato de ter casos de câncer na família e procurou o atendimento. “Para mim foi muito esclarecedor e tive a oportunidade de tirar minhas dúvidas”, avaliou.