Egresso de Direito do UNIFESO aprovado em concurso do TRF  
publicado em: 23/01/18

O egresso de Direito Bernardo Maia Kolk, graduado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em 2015, conseguiu dar um importante passo na carreira profissional ao conquistar a aprovação no concurso para Técnico Judiciário – Área Administrativa para os quadros do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2ª), que abrange os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. 

Concorrendo com um total de 64.738 inscritos para o Estado do Rio de Janeiro, Bernardo atingiu excelente pontuação, conquistando o nono lugar no concurso. “Fomos submetidos a realização de uma prova objetiva e outra discursiva, sendo a primeira composta por quarenta questões de múltipla escolha, na qual consegui trinta e seis acertos, e a segunda uma redação, que atingi nota máxima”, contou o egresso, orgulhoso. 

Passada a cerimônia de posse, realizada no dia 22 de dezembro, Bernardo agora participa de um curso de ambientação, integração e capacitação dos novos servidores, com a realização de palestras, aulas e dinâmicas destinadas a ensinar sobre a rotina da Justiça Federal. “A partir do dia 24 de janeiro dou início às minhas atribuições em meu local de trabalho”, afirmou. 

A passagem pelo curso de Direito do UNIFESO
No decorrer da graduação, Bernardo decidiu que se dedicaria aos concursos públicos e tornou isso um objetivo de vida. “Iniciei minha preparação efetivamente no ano de 2014, quando prestei o concurso para Técnico de Atividade Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, obtendo o 13º lugar para a 3ª região do Estado. O resultado me motivou a prosseguir com os estudos”, revelou. Depois de formado, ele realizou o concurso para Técnico Administrativo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em maio de 2016 onde obteve a 102ª colocação dentre 47.246 candidatos. “Foi assim que, a partir de julho do mesmo ano, passei a me dedicar exclusivamente ao certame do TRF2ª, estudando em média de 7 a 8 horas por dia, às vezes em casa, às vezes na biblioteca do UNIFESO, pois, naquele momento, já se especulava sobre sua realização”, revelou. 

Bernardo conta que a base que obteve no curso de Direito do UNIFESO foi fundamental para a sua aprovação. Embora o cargo de Técnico Judiciário exija nível médio, ele destaca que a prova foi amplamente composta por questões envolvendo o Direito, o que colaborou para a preparação. “A maioria das disciplinas cobradas neste concurso foi ministrada no curso da Instituição, à exceção de Direito Previdenciário, que atualmente já se encontra no rol de disciplinas eletivas. Tive excelentes professores, com os quais pude trocar experiências e conhecimentos durante e após a graduação. Só tenho a agradecer aos profissionais da Instituição por todo o apoio”, destacou o egresso. 

“Costumo aconselhar aos que almejam um cargo público que tenham paciência e mantenham o foco, pois a médio/longo prazo o resultado virá e será gratificante. Não pretendo parar por aqui, vou prosseguir com os estudos a fim de alçar voos mais altos”, confidenciou Bernardo.

Últimas Notícias

Médica Veterinária formada pelo UNIFESO assume Secretaria em São José  

Egressa do UNIFESO tem TCC premiado pelo Conselho Regional de Fisioterapia  

Equipe do UNIFESO se prepara para as quartas de final da Hult Prize, maior competição internacional de empreendedorismo social  

HCTCO comemora Natal com pacientes e funcionários

2017 marca centenário do professor Roched Abib Seba

Estudantes do CENSF e E.M. Maçom Lino Oroña Lema vencem Desafio CESO 2018

Funcionários do UNIFESO se unem e provam que Papai Noel existe

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

UNIFESO participa de evento sobre as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares do Conselho de Farmácia

Projeto de monitoramento de trilhas desenvolvido no UNIFESO é apresentado em Brasília

Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

Formanda do UNIFESO apresenta trabalhos no Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária

Equipe do UNIFESO vai para as finais da maior competição internacional de empreendedorismo social entre estudantes

Médicos comemoram 35 anos de formatura no UNIFESO

Professora do UNIFESO apresenta nos EUA dados de pesquisa sobre a Malária Autóctone na Mata Atlântica

UNIFESO oferece novos cursos e condições mais acessíveis no Vestibular 2018

Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha