ccs
Coordenação: Licínia Maria Damasceno
Periodicidade: segunda à quarta-feira (módulos mensais)
Duração: 18 meses
Carga Horária: 861 horas
Horário: 08h às 18h



Objetivos

    Geral:

Este curso foi criado com o objetivo de suprir uma carência, principalmente da região serrana, de profissionais (cirurgiões-dentistas) que pudessem diagnosticar, planejar e tratar a população infantil que necessita de restaurações e reabilitações protéticas por perdas dentárias parciais e/ou totais, uma vez que as mesmas diminuem drasticamente a qualidade de vida desta população. Merece destaque a importância desses profissionais na área de prevençãp e promoçãode saúde bucal.

    Específico

  • Capacitar o estudante de modo a realizar diagnóstico, planejamento e tratamento adequado às necessidades da criança e do adolescente englobando não apenas os aspectos curativos, mas principalemente com enfoque educativo-preventivo.
  • Conhecer e executar técnicas de abordagem, através do condicionamento psicológico infantil, respeitando a individualidade da criança e restabelecendo sua saúde bucal.
  • Metodologia

    Aulas teóricas expositivas, com aplicação prática do conhecimento teórico em atividades laboratoriais e clínicas com atendimento a pacientes. Discursão de artigos pertinentes disponíveis na literatura odontológica, além de seminários para discussão dos casos clínicos na clínica. Incentivo a pesquisa por meio de publicações.

    Público Alvo

    Cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia.