Unifeso - Altamente treinada, equipe de especialistas em Pediatria presta atendimento privado no pronto-socorro do HCTCO, contando com toda a infraestrutura da unidade para cuidados infantis

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Altamente treinada, equipe de especialistas em Pediatria presta atendimento privado no pronto-socorro do HCTCO, contando com toda a infraestrutura da unidade para cuidados infantis

16-10-2020

Muito além da decoração e dos brinquedos, o atendimento em Pediatria se faz diferenciado por fatores que, muitas vezes, não estão ao alcance dos olhos, mas na certeza de que o seu pequeno estará amparado em boas mãos. Quando a criança - e sua família - se depara com uma situação de emergência e agravo à saúde, que implique em risco iminente de vida e exige tratamento imediato, contar com uma equipe de atendimento especializada em emergência pediátrica, em uma estrutura física apropriada, é o que faz toda a diferença. A chegada a um pronto-socorro é um momento angustiante, quando todos os profissionais se dedicam ao alívio do estresse e do sofrimento da criança e sua família e, principalmente, aos cuidados preventivos e curativos deste paciente.

Em Teresópolis, os pacientes particulares e de convênios (Unimed, Amil, SulAmérica, Bradesco, Golden Cross, Mediservice, Assim, Caixa, Postal Saúde, Corpo de Bombeiros e CAMARJ) encontram no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) todo este amparo médico e assistencial.  O hospital, que sempre se manteve avançado no que se refere à humanização, conta atualmente com uma equipe multiprofissional de especialistas para a prática neonatal e pediátrica, atualizada das melhores condutas e preparada para procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças (exclusivas ou não) da criança e do adolescente.

“O diferencial não está somente nas paredes coloridas e nos brinquedos, a importância visa o atendimento diferenciado por especialistas, uma vez que as crianças não são adultos pequenos e precisam de toda uma atenção especial, não só da equipe médica, mas também da enfermagem e recepcionistas”, frisa a pediatra Ana Cláudia Pinto, chefe do Serviço de Pediatria do HCTCO e professora do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

A equipe conta com 16 profissionais, incluindo pediatras gerais e pediatras com especialidades mais específicas. O serviço é conta ainda com toda a infraestrutura do hospital, com espaços integrados e equipamentos como Tomografia e Ultrassom 24 horas no pronto-socorro, além de Ressonância, Laboratório e Raio X.  

A Dra. Ana Cláudia explica que o atendimento é de pediatria geral, e conta com parecer imediato para os casos cirúrgicos, através de especialistas do HCTCO, como cirurgião, ortopedista e neurocirurgião. Na equipe de Pediatria, há especialistas como pneumopediatra, cardiopediatra, infectologista pediátrica, hematopediatra e reumatopediatria, que integram o plantão e ficam à disposição para a necessidade de parecer, tanto para exames quanto para o paciente que se encontra internado. 

De acordo com a pediatra, além do pronto-atendimento, se o paciente precisar, ele conta ainda com a internação nos quartos da Maternidade do HCTCO, um prédio todo novo e muito bem equipado. 

A Dra Ana Cláudia conta que o atendimento da Pediatria também é extensivo à sala de parto das pacientes gestantes que chegam como urgência pelo pronto atendimento da Maternidade. “Quando há necessidade, dispomos da equipe e da infraestrutura de UTI Neonatal da Perinatal na Maternidade, para os bebês com até 28 dias”, ressalta a Dra.



Novidade para as gestantes

Outro diferencial que o HCTCO vai oferecer para as pacientes, através da equipe de Pediatria, são as Consultas Pediátricas Pré-Natal. (Leia mais aqui)

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.