Unifeso - Bravos na arte de cuidar: abertura da Semana de Enfermagem fala sobre a crise da Covid-19

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Bravos na arte de cuidar: abertura da Semana de Enfermagem fala sobre a crise da Covid-19

06-05-2021

“O trabalho de Enfermagem no contexto de crise da Covid-19”. Pertinente ao cenário em que estamos vivendo, este será o tema da abertura da 24ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e da 82ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). 

A mesa redonda, que vai acontecer no dia 12 de maio, receberá as palestrantes enfermeiras Juliana Kisling Ventin e Raquel Coelho de Oliveira e as moderadoras Adriana Coutinho da Silva Fonte, diretora de Enfermagem do HCTCO, e Selma Vaz Vidal, coordenadora do curso de Enfermagem do Unifeso. 

A Semana segue no dia 13 de maio, a partir das 19h, com o lançamento e a apresentação do projeto de extensão: Doe sangue e vida (saiba mais aqui), com a professora Benisia Maria Barbosa Cordeiro e as estudantes Juliana de Castro Eloy de Andrade e Larissa Pinheiro Rezende do Nascimento. Ainda no dia 13, às 20h, a professora Cláudia Cristina Dias Granito e a estudante Mariana Braga Salgueiro, presidente da Liga de Enfermagem na Saúde da Mulher, farão explanações. Para encerrar o dia, às 21h, o Diretório Acadêmico de Enfermagem do Unifeso Professor Luis Claudio da Rocha Fraga apresentará “O protagonismo dos estudantes de enfermagem na pandemia”. 

No dia 14 de maio, às 19h, acontecerá uma homenagem aos técnicos de enfermagem. Às 20h, a equipe de Enfermagem do HCTCO abordará “Os cuidados de vida durante a pandemia”. 

Estudantes, professores e profissionais de Enfermagem estão convidados a participar. 

 

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.