Unifeso - Congresso Brasileiro de História da Medicina no Unifeso: inscrições abertas para o resgate da memória da Medicina

04-10-2021

A apresentação de estudos e pesquisas sobre História da Medicina desenvolvidos em todo o Brasil já tem data e local marcados: a 25ª edição do Congresso Brasileiro de História da Medicina será em Teresópolis, de 10 a 13 de novembro, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e para se inscrever, basta acessar aqui.

Em virtude da situação da pandemia de Covid-19 e das condições sanitárias do país, o evento acontecerá completamente de forma virtual. As atividades visam promover a troca de conhecimento e contribuir para a divulgação e a preservação da memória da medicina brasileira e mundial.

Além disso, visa incentivar a participação de estudantes, ao mesmo tempo em que defende o ensino da História da Medicina nos cursos de graduação, como aspecto fundamental para a formação integral dos futuros médicos.

Mesclada com o Congresso, acontecerá nesta data a IX Jornada do Grupo de História da Medicina (GHM) do Unifeso, com apresentação de trabalhos de membros do GHM, juntamente com aqueles produzidos em outras instituições, o que certamente promoverá uma bela troca de informações e de conhecimentos.

Lembrando que ainda dá tempo de submeter trabalhos para os eventos, veja mais detalhes aqui.