Na exposição “Um Olhar em Evolução” apresento dois projetos que tiveram início, em 2016, e seguem em criação. Por essa razão, a mostra pretende expressar meu desenvolvimento como fotógrafo. A estética geral do meu trabalho é pautada no contraste entre a luz e a sombra, visando dar maior expressão à imagem e trazendo também como característica a ruptura com o tradicional fotográfico de apenas capturar uma cena. Aqui, apresento uma nova perspectiva aos olhos, de maneira extremamente autoral e própria do meu estilo.

  O primeiro projeto desta mostra é intitulado “Um olhar simples pelo mundo”. As fotos são construídas a partir de cliques realizados por mim em diferentes países, ao longo dos anos. Possuem como temática o meu olhar em evolução ao longo do tempo que, combinado com a estética geral, apresentará ao público uma nova maneira de ver o mundo.

  O segundo projeto é intitulado “Cores e curvas”. As fotos são criadas desfocando o tema central e tirando, também, o contato brusco com o sujeito fotografado. Dessa maneira, a foto é suavizada e apresentada em um novo conceito. Este processo é feito através de um jogo de luz que realça as curvas e oculta algumas partes da foto, quebrando o tradicional preto e branco da fotografia sensual artística. Para dar destaque a esta última característica, cada foto tem uma cor como tema central.  O interessante sobre a construção das fotos deste segundo projeto é a participação criativa das modelos, pois elas escolheram a cor que seria o tema do seu ensaio, além de todas terem contribuído com as ideias de poses e looks. Essa formulação de ideias em conjunto torna o projeto um trabalho criativo não apenas meu, mas de todas as modelos participantes, inclusive as que não possuem fotos nesta seleção.

Clique na imagem para ver o curriculum

Galeria Virtual